domingo, junho 19, 2011

SPFW - 5º dia, 17/06

Com uma coleção masculina inspirada no camping, caça e pesca Alexandre Herchcovitch abriu o 5º dia de SPFW. As peças que vieram com estampas abstratas invadiram a passarela nas cores bem camping mesmo, cáqui, bege, marinho, verde e ferrugem. As camisas surgiram com botões até o colarinho, macacões cheios de bolsos e coletes acolchoados. E além de toda essa versatilidade pensada justamente para ser usado em qualquer eventualidade, Herchcovitch criou os sapatos da coleção inspirado em calçados de montanhismo e tracking, com uma cobertura semelhante a um saco de lixo e que protege da lama.O Museu Brasileiro de Escultura (MuBe) foi o local escolhido pela grife Neon apresentar a sua coleção de verão 2012. Com a onda de macaquinhos, macacões e calças curtas que têm aparecido bastante em vários desfiles, a marca também apostou nessas peças chave para a próxima estação. Com um apelo sensual notável as criações do estilista Dudu Bertholini foram mescladas a materiais de artesanato e escultura, como o linho, palha, algodão, malha e couro. Além das estampas étnicas e gráfica, os looks também apareceram lisos em cores vibrantes, como o laranja, rosa, azul, amarelo, verde e vermelho.Ao som de uma banda de rock criada especialmente para fazer a trilha sonora do desfile, a grife Ellus – em uma passarela armada fora do auditório da bienal - lançou sua coleção de verão com a contrapartida do universo de festivais de música.Os looks vieram em um ar meio rocker, com calças jeans de aspecto amassado e sujo de terra e calças de gancho baixo, jaquetas curtas em cores de bege e branco com recortes em pontos estratégicos como cotovelos e costas.O filme cult Fome de Viver (1983), com Catherine Deneuve, foi a inspiração que resultou a criação da coleção de verão 2012 da grife V.Rom. Vampiros e decadência que é o tema do filme foram recriados com a entrada de todos os modelos de uma vez na passarela. Uma linha do tempo que começava com modelos mais novos a mais maduros e grisalhos representava o envelhecimento que é presente no filme. Os tons sóbrios do cult também foram representados nas peças, mas mesmo assim tecidos mais leves como o algodão e lã é bem presente na coleção, dando um ar mais clean para o verão. A alfaiataria da marca veio justa e com comprimento menor nas calças. O esporte também apareceu na coleção, com camisas de tela semelhantes a de jogadores de basquete. E nos pés, em parceria com a Rainha, tênis cheios de metais lindíssimos!

Em uma sala escura, surgiram as modelos de Fause Haten com modelos vendadas e uma coleção um tanto quanto diferente. Vestidos em formatos de camisetas, com inúmeros cristais, rendas armadas por tule e fitas de tecidos, lembravam a roupas de dormir, que essa era a real intenção do estilista.A atriz Sônia Braga foi o destaque do desfile de Adriana Degreas. A coleção de verão 2012 foi inspirada na elegância das divas da década de 70 – como a atriz, que desfilou com uma blusa e saia preta - e no colorido da cultura indígena. Misturando o rústico ao sofisticado apareceram biquínis e maiôs com aplicações de penas, pedras e brilhos. Em tamanho maxi, estampas tropicais invadiram as passarelas em modelos de maiôs cavados, hot pants e biquínis de calcinha bem baixas, em cores chiques como o preto, amarelo, verde escuro e marrom com brilho. E também camisas, vestidos e caftãs de tecidos brilhosos e transparentes cruzaram a passarela da SPFW.
Tons suaves, formas delicadas, volumes e ar retrô deram ênfase à coleção de Lino Villaventura, que encerrou o quinto dia de desfiles. Cores como o nude, rosa, branco, areia e azul acinzentado foram mescladas ao preto, em vestidos plissados, tops e saias longas. Para encerrar o desfile algumas peças vieram em looks laranja. Já para o público masculino, texturas vieram em formas aplicadas em calças, camisas e um “casaco” semelhante a um bolero.

Nenhum comentário: