terça-feira, junho 14, 2011

SPFW - 1º dia, 13/06



A primeira grife a abrir a 31ª edição do São Paulo Fashion Week, primavera-verão 2012, foi a Animale. A marca teve como inspiração o clima de verão francês com enfoque no Côte D’azur, campo e o litoral do sul da França, e trouxe uma coleção bem feminina e delicada, com destaque para peças na cor lavanda, transparências e brilho. Desfilaram na passarela da Animale, as tops Raquel Zimmermann, Joan Smalls, Constance Jablonsky, Ana Beatriz Barros e Valentina Zalieva.


A marca Tufi Duek trouxe uma coleção inspirada em desenhos étnicos e na arte tribal indígena. Seguindo o tema principal desta edição que é o futurismo, a grife criou uma índia urbana e futurista que veste peças 100% naturais, mas não dispensa toques industrializados.


O estilista Samuel Cirnansck chamou a atenção ao trazer às passarelas, noivas com boca e braços amarrados. A sua coleção teve como inspiração o desejo, fetiche e a tecnologia, em silhuetas transparentes, com bastante brilho, renda, bordados e tule.

Para fechar o primeiro dia de desfiles, a coleção masculina da Reserva levou para a passarela peças irreverentes, com inspiração no clima de Cuba, uma pitada de militarismo e um ar circense. A coleção trouxe peças de alfaiataria, com cores desgatadas que lembra a bandeira cubana.



Nesta terça-feira (14/06), o estilista Reinaldo Lourenço abre o 2º dia de desfile, às 12h. Depois, será a vez da Movimento às 15h30, seguida por Alexandre Herchcovitch, coleção feminina 16h30, Cori às 17h30, Iódice 19h, Jefferson Kulig às 20h15 e encerrará com a marca Triton às 21h30.



Nenhum comentário: