quarta-feira, junho 15, 2011

SPFW - 2º dia, 14/06

Nesta terça-feira (14/06), passaram pelas passarelas do SPFW, sete marcas: Reinaldo Lourenço, Movimento, Alexandre Herchcovitch, Cori, Iódice, Jefferson Kulig e Triton.

Reinaldo Lourenço abriu o segundo dia de SPFW Verão 2012, em um desfile externo, ou seja, fora da Bienal do Ibirapuera, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O estilista fez uma homenagem à consagrada atriz Elisabeth Taylor. Inspirada nos anos 50, a coleção trouxe peças com formas geométricas, ombros e seios marcados, transparência, brilho, remetendo a diamantes, e tecidos sofisticados que faz jus a homenageada.


A Movimento, segunda marca a desfilar, levou à passarela sua coleção moda praia Verão 2012, o mundo das artes plásticas. Em maios e hot pants, a estilista da grife, Tininha da Fonte, usou e abusou de flores, pássaros e rabiscos. Além disso, em algumas peças como tops e calcinhas de laterais largas, tiveram como estampas as telas do pintor pernambucano George Barbosa. A coleção apresentou modelagem e formas para todos os tipos de gostos e corpos.O tão esperado Alexandre Herchcovitch foi o terceiro a apresentar a sua coleção (feminina) de verão 2012. Herchcovitch surpreendeu a bienal desfilando uma coleção bem detalhada e inspirada no luxo francês do século 18 e ao visual clean japonique, com tecidos leves e cortes comportados. A coleção veio com um clima bem retrô, estilo 50 e 60’s, remetendo ao romantismo, conforto e suavidade das peças.A Cori quarta marca a desfilar na bienal, ficou sua coleção de verão 2012 na história do tênis. A grife apresentou suas criações minimalistas com peças em alfaiataria mescladas a referências esportivas. A cartela de cores é um tanto diversa entre tons neutros off-white (branco e bege), assim como os vibrantes, como o turquesa, verde e melancia, em peças como saias com pregas, macacões com recortes laterais e vestidos semelhantes a blasers acoplados à saias. A quinta grife a desfilar foi a Iódice, com a coleção de nome “Primavera: um eterno renascer” e a celebridade da vez foi a apresentadora Adriane Galisteu. A marca trouxe peças ultrafemininas nas cores de lima, azul e branco, com estampas florais e bastante coloridas, rendas e transparência. A grife do estilista Jefferson Kulig apostou na combinação de tecnologia com volumes proporcionados por tecidos diversos, como crochê e tricô, em diferentes formas, em mangas e saias. As tonalidades de cinza, verde claro, azul dourado, marrom e preto aparecem nas criações e as estampas de cavalos são bem presentes em camisas e vestidos da coleção. Para encerrar a noite, a Triton desfilou uma coleção bem tropical, com estampas inspiradas na fauna e flora brasileira e o clima californiano, tudo isso em vestidos e casacos modernos. Plumas, ombros marcados em casaquetos bem estruturados e shapes em tons mix de cores, foram a aposta da marca para a coleção verão 2012. No line-up de hoje (15/06) desfilam as marcas Cavalera, Gloria Coelho, Mario Queiroz, Huis Clos, Osklen e Colcci, que traz o ator Ashton Kutcher às passarelas.

Nenhum comentário: