quinta-feira, junho 02, 2011

Fashion Rio - Primavera/Verão 2012 - dia 02/06

A assimetria e o mix de estampas foram destaques na passarela do 4º dia de desfiles no Píer Mauá



Filhas de Gaia



A Filhas de Gaia abriram o quarto dia de desfiles do Fashion Rio com uma overdose de cor. Em tons fortes e descombinados, a marca levou para a passarela uma coleção fluida, ‘esguia’, assimétrica e sensual.
Em geral, o comprimento foi longo, com vestidos, macacões e pantalonas com fendas profundas. Os macacões ganharam recortes estratégicos na cintura e no quadril e acabam por fazer diferença no evento, já que muitas marcas também apostaram na peça.
Em algumas peças, existe a mistura do tecido liso com o plissado e pregas, numa simbiose interessante.
O color blocking também apareceu, com destaque para o lindo vestido que Bárbara Berger desfilou, em azul e branco. Os tecidos utilizados foram a seda e o crepe e na paleta de cores encontramos o laranja, azul, off-white, nude e amarelo cítrico.


Coca Cola Clothing




O desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio, que trouxe a it-girl Olivia Palermo como musa, apresentou uma coleção romântica, com rendas e bordados para homens e mulheres. O clima indígena com ares de faroeste marcou o desfile, com ponchos de estampas tribais e franjas longas em saias, vestidos, calças e shorts. Essa última peça, aliás, veio larga e na altura no umbigo; lembrando muitíssimo o corte "bag" que se usava nos anos 90.
As mulheres mais ousadas vão poder exibir a lingerie sem medo. Tops que imitam sutiã meia-taça serão a peça principal do look e podem ganhar - ou não - uma sobreposição em forma de túnica ou jaqueta, sempre esvoaçante e com tecidos leves. O tricô também foi um tecido democrático para os dois gêneros.
Os acessórios chamaram atenção por aparecerem generosos para homens e mulheres. Os dois vão usar muitas pulseiras em couro ou metais. Anéis pesados e em grande número também são bem-vindos.
A socialite americana, que abriu e fechou o desfile, trouxe graça à passarela. Seu primeiro look de comprimento mediano, com rendas bordadas e manga medieval. Para se despedir da passarela brasileira, ela usou um short curtinho com blusão azul cheio de franjas.

Maria Bonita Extra




A Maria Bonita Extra sempre busca uma inspiração bem específica para suas coleções. Isso é muito interessante, pois dá asas à criatividade e leva a moda mais além.
Dessa vez, a marca foi até o Parque High Line, em Nova York, que foi construído a partir de uma estação de trem elevada e ativa nos anos 30.
A estética e modelagem dessa década e o colorido das flores e folhas do jardins do parque, foram traduzidos em peças com fluidez e movimento. As cinturas são deslocadas e o corte é bem assimétrico.
Os tecidos sofisticaram as peças. A MBE utilizou organza, seda, crepe de chine e cetim pesado.
A coleção é composta em sua maioria por vestidos e o comprimento vinha logo acima do joelho. Nas cores, a aposta da marca foi azul-royal, orquídea, verde e tangerina.

Têca




A Têca apresentou uma coleção bonita, inspirada na África.
Estampas diferentes – desde animais selvagens, como zebras e elefantes, passando pelas folhagens –, constituíram um mix interessante num styling acertado.
Os lenços apareceram de duas maneiras: sendo, de fato, lenços, arrematando alguns looks, e como estampa inspiração para saias e pantalonas amplas.
A silhueta é ajustada e a cintura apareceu elevada.
Algumas amarrações e recortes conferiram um pouco de assimetria à coleção.O color blocking geométrico também foi visto em vestidos, saias e shorts e o comprimento variou do curtinho, passando pelo midi, chegando ao longo.

TNG




Nada de casal sensação no desfile da TNG nesta temporada. A atriz Deborah Secco, a Natalie Lamour da novela global “Insensato Coração”, segurou o desfile da marca de Tito Bessa Jr com três entradas. O casualwear vem nesta temporada sustentado pelo jeans, sendo o jeans e suas inúmeras possibilidades o carro chefe da coleção. Reto, manchado e ajustado ao corpo, o denim ultrapassa o status de básico e é elemento fundamental das peças urbanas e curtas, como a jaqueta que é também vestido, prática e inusitada.
O pink e o verde-água lembram o movimento clubber dos anos 90, em vestidos soltos e calça ampla. No entanto, a alfaiataria masculina é mais forte do que as peças femininas, com roupas perfeitas para o trabalho, a balada e o batizado de família. Os rapazes, aliás, têm na TNG mais opções do que a já manjada calça dobrada na canela com sapatênis sem meia, com bons paletós e camisas acinturadas.
Plataformas altíssimas sustentam as meninas clubbers fashionistas, combinadas a peças de malha, moletom e até neoprene, que parece seda, fluído. Finalmente a TNG aposta menos no estrelismo do casting e mais na coleção, ainda completamente comercial.

Nenhum comentário: