quinta-feira, junho 16, 2011

SPFW - 3º dia, 15/06

O terceiro dia de SPFW foi bem agitado, contou com a presença do ator Ashton Kutcher atração mais esperada da edição verão 2012 e das tops Alessandra Ambrosio e Candice Swanepoel, angels da Victoria's Secret, que desfilaram pela Colcci.
O top andrógino Andrej Pejic também desfilou, em sua versão feminina, de look preto, batom alaranjado, unhas azuis e presilha no cabelo.


A Cavalera abriu o terceiro dia de desfiles trazendo uma coleção bem colorida e no universo mexicano e cores quentes de Frida Kahlo – vermelho, laranja, verde e azul. Inspirada no Dia dos Mortos no México, a marca levou à passarela do SPFW, dançarinos vestidos de caveira e encapuzados. A coleção apesar das cores fortes é bem leve e descontraída. Além disso, apresentou também uma alfaiataria mais justa, calças de boca larga com cintura baixas e tramas marcada por tons multicoloridos que lembram os ponchos mexicanos.



A segunda a desfilar sua coleção foi a estilista Gloria Coelho, no shopping Iguatemi. Suas criações são inspiradas na astrologia e nos quadrinhos X-Men e peças de linhas retas e arquitetônicas bem futuristas. Apesar de ser uma coleção de verão, o couro predominou nas maioria dos looks e apareceram geometrias multicoloridas com sobreposições pretas e no patchwork plastificado nos vestidos em cores neutra, os metais (aplicações de argolas à la Andrés Courrèges) e peças plastificadas transparentes.



Mario Queiroz apresentou nesta quarta, sua primeira coleção feminina no verão 2012. Inspirada na estética dos anos 30 e seus arranha-céus, as peças são bem cortadas e a alfaiataria masculina já característica do estilista, aparece também em macacões, blasers curtos e paletós com também gravatas, adaptados para o público feminino.A Huis Clos mostrou uma coleção bem feminina e minimalista inspirada em filmes mais cabeça, como os de David Lynch. Em uma cartela de cores cinzas e marrons, trazendo a alfaiataria masculina, com mangas bufantes e outras bufantes mais murchas – o que pode ser tendência para qualquer temporada do ano - dando um movimento bem bacana para as roupas, e muitas franjas nas peças. E para completar ankle boots fechadas fizeram parte dos looks.A coleção intitulada como “Royal Black” verão 2012 da Osklen, foi a penúltima a desfilar nesta quarta-feira. Inspirado na cultura negra, estética e influências, a maioria do casting contou com modelos negros para representar a coleção tão trabalhada. Ao mesmo tempo que as peças da coleção são contemporâneas relembram os trajes das baianas, pescadores e capoeirista. Na cartela de cores, muito tons de cor cru, dourado e preto.A Colcci que dessa vez fez Kutcher desfilar de 'verdade', mostrou uma coleção bem usável, moderna, e cheia de cores vivas. Na coleção feminina, macaquinhos, jardineiras, calças pantalonas com bocas largas e cinturas bem altas, muitas listras, e shorts bem curtos. Na masculina, uma coleção com inspiração na alfaiataria de shape seco, com calças mais curtas, e como na das meninas, muitas listras!

Nenhum comentário: