quinta-feira, junho 02, 2011

Fashion Rio - Primavera/Verão 2012 - dia 03/06

Vamos ao 5º dia de desfiles do Fashion Rio...

Andrea Marques


Abrindo o quinto dia de Fashion Rio, Andrea Marques apresentou uma coleção muito feminina inspirada em Copacabana. A estilista não foi a primeira a apostar na cidade do Rio nessa temporada, mas o verão de Andrea Marques se destaca por ter imprimido delicadeza, e não necessariamente uma tropicalidade excessiva, nessa coleção.O calçadão da Praia de Copacabana, por exemplo, foi lembrado de forma maximizada, porém suave, no duo preto e branco da calça do primeiro look. Linda.Linho, algodão, seda e cetim teceram peças nas cores preto, branco e carbono, iluminados por laranja, coral e amarelos.As formas são alongadas – o comprimento não é sempre curto e o midi em calças e saias apareceu -, envolvidas por babados e recortes ondulados. Esses detalhes aparecem em vestidos, saias e macacões, marcando o shape feminino da coleção.

Triya Com suas meninas profundas, que poderiam passar muito bem por sereias, a Triya apresentou uma coleção de beachwear pouco óbvia, com forte apelo de moda.
Lançando mão de uma lycra com brilho e inspirada no mar, a grife trouxe como aposta para o verão maiôs com muitos recortes, biquínis com mais pano, mais comportados, e com modelagem nova – destaque para a parte de cima de alguns looks, que realmente pareciam tops.Nas estampas vimos conchas, flores, grafismos e geometria.
O trabalho bordado – pérolas e pedraria - enriqueceu a coleção, e conferiu o luxo característico das coleção da Triya.



Herchcovitch


O badalado estilista Alexandre Herchovitch fez sua estreia em passarelas nacionais com sua marca de jeans. Apesar do apelo extremamente comercial do pano, que vende por si só, o estilista ainda conseguiu fazer diferente.
Ele apresentou uma coleção variada, composta por maiôs, saias, blusas e vestidos em diferentes formas e tamanhos. Lavagens e tons diferentes do tecido apareceram combinados em looks fáceis de levar.
Interessante o bordado em forma de bustiês e corpetes na parte de cima de algumas peças femininas. Funcionou como uma estampa.
O comprimento em geral era curtinho e a modelagem lembrou a estética dos anos 50 - calças cigarettes, saias amplas com cintura marcada.

New Order



O desfile da New Order trouxe o campo de futebol ao Fashion Rio. A coleção adaptou uniformes de jogadores de futebol e até do juiz para roupas casuais e elegantes. O shortinho de corrida, com fenda lateral e cadarço, ganhou paetês e tecidos leves. Camisas com numeração, escudos de clubes e listras típicas de uniformes vêm com tudo, se depender da marca. E como no esporte a vestimenta precisa ser confortável, vem tudo soltinho no corpo.

A combinação preto e branco foi a maior aposta da grife, como manda a tradição. Mas verde, vermelho e azul também apareceram. Bolsas imitam sacolas esportivas, mas vêm em couro. As plataformas apareceram nos pés de todas as modelos, somadas a meiões negros até pouco acima da canela. Um dos vestidos teve a ombreira composta de bola de futebol. A sobreposição também foi uma aposta da marca, que chegou a ter três camadas: malha, paetês e tela transparente.



Giulia BorgesInspirada por movimentos que revolucionaram o mundo , como na musica o punk e o glam-rock , tendo como símbolo Ziggy Stardust e seu espírito renovador na época , Giulia Borges une o linho do verão ao couro Box em modelos estruturados.
A margarida que simboliza o flower power dos hippies e sua psicodelia tropicalista ganha nova leitura com pinceladas gráficas e cartela acid.
Para o verão 2012 busca nos grafismos das bandeiras desenhos e recortes em crepe de algodão e une ao seu modo todos os países com a vontade de ver o mundo do jeito que ela queria que fosse.
Colorido , bem colorido.



Lenny



A celebração dos 20 anos da marca Lenny foi feita em grande estilo. Tendo a Lagoa Rodrigo de Freitas como cenário, a estilista da marca, Lenny Niemeyer, levou seus convidados a um passeio por sua trajetória. O verão 2012 vem cheio de auto referências, e apresenta modelagens célebres da grife, como os maiôs cavados, os bodies, as rendas de crochê com pompom, a estamparia vibrante, com pinceladas feitas à mão, sem falar nos plissados, nas franjas, nas plumagens e nas folhagens.
O tropeço ficou para os maiôs e biquínis de pitton (cobra), com modelagem que não favoreceu nem no corpo esguio das tops que desfilaram. O desfile teve ainda direito a queima de fogos e a um festão, armado ali mesmo, na Lagoa, mas com acesso restrito aos eleitos pela estilista da marca. Mais até do que na passarela, o desfile da Lenny chamou a atenção pelos figurinos de sua plateia estrelada. As chiques, finas e ricas do Rio de Janeiro estavam todas lá, esbanjando o figurino, com direito a saia de onça, vestido de paetê e touca de cristais Swaroviski. Lenny, por sua vez, entrou para os agradecimentos de calça e blusa pretas, simples, refinada e elegante, como sua moda praia.

Nenhum comentário: