domingo, junho 05, 2011

Fashion Rio - Primavera/Verão 2012 04/06

No sexto e ultimo dia de desfiles, veja o que rolou...





Walter Rodrigues


Harmonioso, coerente e contemporâneo assim foi o desfile de Walter Rodrigues nesse último dia de Fashion Rio. Uma passarela performática, com looks simples porém elegantes, mostravam o verão clean e sofisticado do estilista.
Com um trabalho primoroso entre as Associação das Costureiras de Quipapá e a marca Walter Rodrigues, o criador apresenta para estação mais quente do ano, uma seleção de modelagens primorosas, cheias de detalhes, delicadeza e requinte.
Entre as materias primas eleitas o crepe, a sarja com elastano e malha foram os escolhidos. Na cartela de cores o branco, vinho, bege e o verde arrematavam a geometria e precisão das pregas, bordados e drapeados que produziam uma primorosa texturas se transformando em verdadeiras esculturas nas peças.
Para os acessórios colares de palmeira imperial produzidos pela Jó Arts de Caruaru-PE e sapatos oxfords brancos feitos exclusivamente para o desfile pela My Shoes.

Nica Kessler



O desfile da Nica Kessler no Fashion Rio apresentou uma tendência navy para o verão 2012. Cordas náuticas se transformam em cintos, colares, pulseiras e suspensórios. As estampas de gaivota e cores - rosa, amarela e laranja - remetem ao pôr-do-sol. Todas as peças, feitas de linho, voal, algodão e sarja, têm cintura marcada e são soltinhas no comprimento. O plissado apareceu em vestidos, blusas e saias.

A cintura alta foi o recorte principal em todas as peças, que deixavam a cinturinha de fora, ao serem combinadas com tops medianos. O comprimento variou entre curtinho e midi. Muitos shorts e saias exibiam as pernas de maneira generosa. Nos pés, as modelos usavam anabelas altíssimas, feitas de corda ou madeira.

Cantão



Conforto, essa é a palavra-chave do verão 2012 da Cantão, que convocou Carol Trentini para abrir e fechar seu desfile. Cáqui, cinza, amarelo, laranja, azul e rosa coloriam as peças. Linho, algodão, jeans, moletom e tricô foram alguns dos materiais eleitos por Renata Mancini, estilista da marca, para as mocinhas enfrentarem o calor do verão carioca. Vestidos, macacões, bermudas e tops, todos bem amplos, foram os destaques do desfile, que ainda investiu em mochilas enormes, oxfords, coturnos e tênis de lona.

British Colony



O desfile da British Colony no Fashion Rio trouxe a nobreza à passarela. Com uma coleção predominantemente em seda e linho, a grife adaptou recortes do inverno para o verão 2012. Trench coats estamparam a passarela em seda transparente. O plissado apareceu em saias e vestidos - com um perfume de anos 20 - dando um ar romântico à coleção, que também teve camadas em suas peças. Ombreiras se destacavam em todas os blazers, que faziam parte da opção de corte em alfaiataria (com short, bermuda, macacão e camisas).

Na palheta de cores, azul, melancia, verde com predominância do branco e off-white. Fendas enormes nas saias longas dão um ar sensual à coleção que dispensa decotes e cortes curtos, mas ganha plumas nos detalhes. As calças são curtas, na altura do calcanhar, deixando as meias à mostra.

Ausländer



A trilha sonora da Ausländer tocou Super Freak (em português, “superlouca”), canção de Rick James que descreveu perfeitamente a proposta da grife para o verão 2012. Primeira ação divertida: a convocação do modelo andrógino Andrej Pejic e do tatuado Rick Genest, conhecido como Zombie Boy, para o casting. Ambos fizeram duas entradas na passarela. Um dos looks de Pejic foi uma combinação de saia longa, blazer e regata com os dizeres “Lord, I have sinned” (“Deus, eu pequei”). Já Genest, que marchou na passarela, entrou primeiro no escuro (é, vai entender…) de calça preta, sem camisa. Outras loucurinhas fashion da Ausländer: o macaquinho hot pants com ombreira e decote profundo; as sandálias gladiadoras masculinas; e a calça feminina que, na frente, é de paetê, atrás, transparente. Teve muita barriga de fora e os looks mais femininos – como os vestidinhos de cintura marcada e com gola Peter Pan – são usados com bermudas justíssimas por baixo, para sobrepor um ar cool ao romantismo. Entre as estampas, minicaveiras que, ao cruzar a passarela, pareciam poás.



...



A semana de moda no Rio acabou, mas esperem, que dia 13 começa outra, a SPFW (veja o Line-up), e claro, vamos comentar sobre todos desfiles aqui no PAM, então fiquem ligados (:

Nenhum comentário: