sexta-feira, maio 13, 2011

Tudo tão INDIE... +1

O post foi apagado, mas graças, eu tava com uma pagina do blog aberta no meu iPod, e estou postando outra vez, por isso o +1 no título! HAha!



Como todos os outros estilos, esse também vem pela influência da música, ‘O termo indie do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em português, independente)” (Obrigado Wikipedia). O estilo começou com os músicos que fazem trabalhos independentes e lançam principalmente no meio digital, as músicas de forma indepentende, ou seja, sem precisar necessariamente de uma gravadora e usar recursos da web, como sites de relacionamento e de vídeos (Esse pedaço foi escrito pela Aline, HAha) Os indies que também gostam de chamar um pouco a atenção da sociedade, mesmo não querendo, são pessoas que tem um gosto meio ‘antigo’, seu lugar preferido para comprar não é o shopping, e sim o brechó, é um estilo com quase tudo bem retrô, procurando fugir um pouco dos padrões e das tendências da moda.
O estilo não é ‘combinandinho’, é tudo um pouco sem noção, são poucas combinações no look,cores mais sujas que podem se juntar também com cores mais fortes, camisas e calças mais surradas, e com aquela carinha de velha, tricô, e por incrível que pareça, algumas estampas infantis, estampas de caveira, e as de banda também se apresentam nesses looks! Os cabelos são sempre inspirados em cortes ‘sessentistas’, inspirados em bandas londrinas, são cortes sem sincronismo, e bem desfiados para os meninos, e as meninas também com franjas nada certinhas e as vezes bem retas, e claro, o coque, o que chamo de COQUE INDIE, aquele que não é certinho, e sim meio ou totalmente bagunçado, com aparência de que acabou de acordar, só amarrou e saiu. Os acessórios da que a moda indie não dispensa são: óculos, o mais ‘hipster’ possível, chapéus, botas rasteiras, estampas xadrez (que vem da influência da moda grunge), cachecol, estampas bem ‘animadas’, blusas mais surradas, anéis, franjas nas roupas e nos acessórios (bolsas, botas, colares, jaquetas), jeans com aquela cara de MUITO old, blazers, e os sapatos podem variar entre mocassin, oxfords, tênis da Adida, que é uma das marcas preferidas dos indies, e ate aqueles sapatinhos (que eu acho lindo, e preciso de um) espadrilles. É um estilo que me agrada, por não ser totalmente baseado em tendências, eu amo esse clima retrô/vintage nas roupas e gostaria muito de usar mais peças assim nos meus looks, e aqui não tem muito isso, de procurar brechós e achas peças antigas legais, com uma cara de indie, INFELIZMENTE! E o estilo não se limita so ao gênero musical e as roupas não, as pessoas dizem que existe, fotografia, edições de fotos indie, filmes indies, decorações, entre outras coisas.

Nenhum comentário: