sexta-feira, maio 13, 2011

Pedro Lourenço para #Riachuelo - LookBook

As fast-fashions, estão nos surpreendendo cada vez mais, falamos aqui da parceria de Pedro Lourenço com a Riachuelo, e agora saíram algumas fotos da coleção.
A coleção vem com toques de alfaiataria, com muito preto e branco, com algumas peças coloridas. São camisetas, camisas, gravata, calças e blazers, além de um modelo de tênis e um de bota. A coleção chega no dia 24 de maio nas lojas de todo o Brasil, com preços que vão de R$ 39,90 à 199,90.
Eu dei um CTRL+C, CTRL+V básico em uma entrevista que o Pedro deu para o TPH (Tem Pra Homem), do site da revista criativa, falando sobre a sua coleção, OLHA ai!


Quais são as características da sua coleção para a Riachuelo? Revi os clássicos de uma maneira contemporânea observando medidas, larguras e comprimentos, sempre adicionando meu ponto de vista gráfico, explícito nas ilusões óticas que transportei das minhas coleções femininas.

Como é o homem no qual você se inspirou? Pensei no que eu mesmo usaria, fazendo adaptações para o mercado de massa. Eram peças que eu já havia criado para mim, como camisas com as proporções que eu gosto de usar, um blazer acinturado e um jeans sem lavagem que uso normalmente. São clássicos do meu guarda-roupa, mas com uma linguagem gráfica sobreposta.

Quais são os destaques nesse dueto de estilo? O que me interessa nas parcerias com marcas de fast fashion é dar possibilidades às pessoas que não têm acesso a roupas de design. O mercado, sobretudo o masculino, é carente de peças bem elaboradas. Ofereço produtos nos quais acredito, que traduzem meu ponto de vista. Nessa coleção gosto especialmente da linha de camisetas e da camisaria, principalmente uma peça bicolor: preta até a altura do tórax, e branca a partir daí, o que produz um truque ótico capaz de emagrecer qualquer pessoa.

Como o homem contemporâneo se veste? Acredito que a moda masculina evoluiu muito no último século, mas acho que a mudança está mais na área têxtil e tecnológica, do que na silhueta. Estamos longe de uma revolução, mas alguns estilistas vêm tentando. Temos que pensar mais em estética do que construção, criar um look clássico aliado a uma leitura contemporânea. A última grande mudança foi a calça skinny, que estabeleceu uma ruptura e foi capaz de atingir muitas tribos.

Quais são os 5 itens essenciais para o guarda-roupa masculino? Shorts, sapatos que deixam o peito do pé de fora usados com calças curtas, camisa branca, camiseta “destroyed” para usar sob camisa ou blazer acinturado e um cinto com design para arrematar o look.


E agora o 'lookbook' da coleção (Eu quero esse short)

Um comentário:

Jeff disse...

Putz, o Pedro tem muito talento! Muito bom o post guris.