segunda-feira, maio 23, 2011

Fashion Rio - Verão 2012

O início da temporada de lançamentos das coleções de Verão 2011/12 no Brasil se aproxima! O Fashion Rio dá a largada e começa dia 30 de maio com novidades.

Entre elas está a estreia da linha HERCHCOVITCH, de Alexandre Herchcovitch, no calendário carioca. A marca, que surgiu em 1998, foi criada para atender a um grande público que queria consumir peças mais acessíveis do estilista. Desde então, desfilou apenas uma vez, em 2006, no Teen Fashion. Hoje, já bem madura e conhecida, a grife vai desfilar looks que têm como ponto forte um trabalho mais casual e o uso de malha e denim. A marca é unissex e terá, em loja, mais de 200 itens à venda.

Quem também entra é a marca Ágatha, de Ceiça e Claudio Gioielli. Apesar de ser uma novidade no calendário, a grife já existe desde 1990 e tem lojas em diversos shoppings cariocas. As roupas são voltadas para um público feminino e jovem, com comprimentos curtinhos e silhuetas ajustadas.

E a 2nd Floor migra de São Paulo para o Rio com seu jeanswear descolado. “Decidimos levar o desfile da 2nd Floor para o Rio como uma estratégia da marca, que apresenta completa sintonia com o público carioca: jovem, leve e despretensiosa”, afirma Adriana Bozon, diretora de criação da grife.

Esta edição também marca bons retornos à casa: Lenny, Salinas, Trya e Blue Man, agora sob direção de Sharon Azulay, filha do fundador David. A Blue Man vem ainda com Thomaz Azulay comandando o estilo e Maxime Perelmuter fazendo consultoria para a linha masculina.

Paralelamente aos lançamentos, acontece o Rio-à-Porter, o salão de negócios de moda e design, e o Rio Moda Hype, no dia 29, voltado para os novos talentos do mercado. O The Fashion Joker fará um balanço de todos os desfiles do Fashion Rio.

Confira as marcas participantes da 19ª edição do Fashion Rio:
2ndFloor
Acquastudio
Ágatha
Alessa
Andrea Marques
Auslander
Blue Man
British Colony
Cantão
Coca Cola Clothing
Coven
Espaço Fashion
Filhas de Gaia
Giulia Borges
Herchcovitch
Lenny
Lucas Nascimento
Maria Bonita Extra
Melk Z-Da
New Order
Nica Kessler
OEstudio
Patachou
R.Groove
Salinas
Têca
TNG
Totem
Triya
Walter Rodrigues




Fiquem ligados!

E é lógico que a cobertura de TODOS os desfiles
você vai conferir aqui no PESQUISANDOAMODA.



Nenhum comentário: