sexta-feira, maio 20, 2011

Native Fashion

O artesanato é uma arte pouco explorada na moda, agora que alguns estilistas estão valorizando mais isso. Antes não ouvíamos falar de colares de semente numa moda mais requintada, e hoje já se ouve.

Confesso que é um pouco difícil misturar um acessório artesanal com um look mais fashion, mas tem quem consiga, e isso tem me chamado muita atenção. Eu tenho visto muitas fotos de pessoas usando cocar - aquele adorno que é usado nas tribos indígenas - outra coisa são blusas, saias, calças com estampas bem étnicas, que era pouco usado na moda, e os colares com penas e sementes.


Aqui a maioria das pessoas que gostam de usar esses adereços são consideradas mais ligadas a moda cigana, hippies ou pessoas que não se importam muito com moda, mas estou começando a achar que isso está mudando, e muito... parece que na moda a galera tá muito afim de explorar mais o ‘native fashion’. Depois da ke$ha aparecer com um cocar e roupas desse estilo, o pessoal resolveu investir nessa moda, e é CLAAARO que não foi ela que trouxe, mais por ser famosa a influência é maior, concordam? São acessórios, roupas e estampas que eu jamais imaginei que as pessoas usariam, e olha me enganei, mas sabe que até acho estiloso e gosto disso!


Isso é uma coisa bem cultural, acho que nos EUA as pessoas tem essa ligação com aqueles índios de faroeste, estilosos e bem americanizados e aqui (Brasil) fica um pouco mais difícil, por as pessoas ligarem essa moda aos hippies e isso meio que mostra um pouco do que não é se importar com o que veste.


Eu aposto nessa moda, claro que você não vai sair de casa usando um cocar, ou sei lá uma tanguinha de índio, mas um colar, uma blusa com estampa étnica, uma peça com lavagem tié-die, bolsa com franja, e muitos anéis eu até falo pra você que tudo bem, HAha!

Nenhum comentário: