terça-feira, novembro 29, 2011

A procura do terno/paletó/blazer PERFEITO!


Queridos minha luta para encontrar um terno/blazer/paletó/ que fique bem em mim é muito grande! Não é nem questão de tamanho, é a forma do terno que não me agrada muito. Eu costumo falar que a maioria dos ternos que vendem por ai são com o padrão DIDI (trapalhões), grande em baixo, e com ombreiras bem largas, e sinceramente esses não me encantam.

Eu fui convidado para ser padrinho de casamento de uma amiga; ok, a noticia foi dada em meados de julho, e desde lá estou pensando qual será o terno que eu vou usar, e ser feliz... Eu fiz alguns desenhos era mais ou menos o que eu queria, mas sempre rola de na hora chegar e não dá pra fazer porque não tem tempo (eu sou muito enrolado com as coisas, mesmo sendo pra mim!).

E eu sempre acabo correndo nessas lojas ‘jovens’ que vendem coisas mais moderninhas (ZARA) e eu sempre encontro, e dessa vez eu tive sorte, mas não é assim sempre não. Pra mim o terno ideal é aquele que não cobre o ‘bumbum’ todo, fica mais ou menos no meio, ou um pouco acima, e que tenha ombreiras marcadas (mas sem extravagância), parece que com a modelagem da ombreira você emagrece um pouco, e é isso que eu tô querendo mesmo!

Eu falei da ZARA, mas não foi só nela que eu encontrei ternos perfeitinhos não, fui na Riachuelo, e encontrei um da coleção do Pedro Lourenço, e era do jeito que eu procurava, mas infelizmente eu não consegui comprá-lo, o preço estava um pouco salgadinho, mas depois eu voltei e não encontrei mais com essa assinatura (E ACREDITE, ELE SAIU DAS ARARAS POR NINGUÉM COMPRAR PELO PREÇO!).

Outra loja que encontrei um que caiu bem, foi na OPÇÃO, não sei se ai aonde vocês moram tem, ele caiu super bem, e eu já quis customizá-lo, coloquei um monte de tachas –e me arrependi, e finalmente o do casamento, eu encontrei na ZARA (ESCRAVIZARA) com um preço bacana, e com a modelagem ideal para um jovem usar tranquilamente.

A dica é a seguinte, pelo menos pra mim, as lojas de departamento podem te ajudar mais do que essas que vendem terno, além de serem mais baratos, você pode comprar e fazer o que você quiser, sem medo de ser feliz, e sem pensar no dinheiro que você gastou. Claro que algumas vão ter uns maiores com a ‘modelagem DIDI’ mas nada que uma costureira não resolva, então vale a pena procurar direitinho e achar um com o caimento certo pra você quando chegar em casa e provar outra vez querer trocar (isso sempre acontece comigo).

Outra coisa é a forma de usar, eu particularmente evito a formalidade de camisa social e terno, e só uso quando é necessário, e ainda assim é com uma camisa que seja MUITO diferente das comuns de hoje em dia (tecidos que ninguém usa, como o de poás e print animals). Eu gosto de usar com T-shirts, e gosto de exagerar nos acessórios (anéis,colares) , montando um visual bastante diferente do normal. Enfim, tudo toma forma a partir da sua criatividade, seja criativo até nessa hora, porque ai o seu look vai sair impecável, diferente, e com a sua cara!

       
Vale a pena OUSAR em um look com um paletó/blazer, e fugir do senso comum e até do ridículo, por ficar tão igual as outras pessoas!

Nenhum comentário: