segunda-feira, novembro 21, 2011

Tendência da vez : Franja!


As passarelas anunciaram. E as famosas legitimam: as franjas são o enfeite da vez. Os tapetes vermelhos estão aí para provar e reafirmar a força da tendência. Nesse sábado (19.11), Blake Lively foi à comemoração do centésimo episódio de Gossip Girl com vestido Marchesa com a base de tule transparente toda bordada com aplicações de longas franjas prateadas. Um dia depois, no domingo (20.11), Selena Gomez escolheu um longo de cetim Giorgio Armani arrematado por franjas de seda para o American Music Awards.
A tendência vem como uma onda vindo diretamente dos anos 20 que tomou conta das passarelas internacionais no verão 2012. Basta reparar no vestido Gucci de Evan Rachel Wood ( à direita) que, além das franjas douradas e pretas, conta com a silhueta tubular característica da década .A grife italiana foi uma das que mais investiu no poder dos fios de seda  na última temporada. A Lanvin, marca do look colorido de Zoe Saldana ( à esquerda), já havia anunciado a sua vontade de franjas na apresentação do resort 2012, em junho.
A atriz Camila Belle é uma das que já adotou o look . Acima, a atriz de vestido Gucci (verão 2012) no LACMA’s Art and Film Gala em Los Angeles no início de novembro e, na foto ao lado com vestido Salvatore Ferragamo de saia com franjas prata no desfile da marca italiana em Moscou.


Nenhum comentário: