quarta-feira, novembro 23, 2011

Barriga de fora?


 
A moda dos anos 60 reapareceu nos anos 90 e agora, mais uma vez, está de volta. Usar a barriga de fora é tendência. Mas é importante ficar de olho nos limites dessa nova moda.
A consultora de moda e imagem Fernanda Klink alerta: "umbigo de fora não pode". O limite do que fica à mostra é a região do estômago, entre a parte de baixo do sutiã e a acima do umbigo.


A distância entre o elegante e o vulgar é muito curta.. Assim a roupa não pode ser muito justa. É como se fosse uma camisa cortada mesmo e não pode aparecer nenhuma parte do sutiã. As celebridades usam modelos mais ousados porque têm uma 'licença artística' para isso, mas não é recomendado.Não esqueça que usar saias e shorts curtos também podem deixar o look exagerado. Por já ter uma região do corpo à mostra e em evidência, é importante focar todas as atenções para essa região. Ousar no decote também pode ser um erro. "Contrapor a roupa é o segredo. É preciso balancear as peças para não ultrapassar o limite e chegar ao vulgar".

Quem quer entrar na moda pode apostar em calças, saias longas e bermudas com a cintura alta, e as chamadas blusas cropped - modelos mais curtos, mas que não são considerados tops. Também é interessante usar renda e transparência nessa região fica na moda e é mais difícil de errar.Apesar da moda como um todo ser totalmente democrática, é importante lembrar que esse modelo não se encaixa para todas as pessoas.. É muito fácil aparecer uma gordurinha a mais nessa região e acaba ficando muito feio. As baixinhas também devem tomar alguns cuidados. Se não usadas corretamentes, essas peças acabam achatando o corpo. Por isso, elas podem usar as bermudas para alongar a perna já que a parte de cima do corpo vai parecer menor.Quem investir nessas peças não precisa se preocupar com o famoso fast fashion - moda que dura pouquíssimo tempo. Segundo alguns desfiles apresentados na Europa e nos Estados Unidos, a moda tende a continuar no inverno de 2012. Barriga de fora com manga comprida vai estar entre o "must have" das fashionistas do mundo inteiro.

Agora é deixar a barriguinha sarada e correr pra 'balads' para usar a nova tendência!


 

Nenhum comentário: