quarta-feira, janeiro 12, 2011

Fashion Rio - Outono/Inverno 2011 - Dia 11

Vamos para os desfiles do dia 11, ontem começou oficialmente os desfiles da Fashion Rio,
quem abriu os desfiles foi Alessa Migani, com sua marca Alessa, ela que trouxe uma moda alegrinha para a passarela da Fashion Rio, com jujubas, doces e estampas ‘coloridissimas’!
Saias longas e volumosas, macacões, vestidos de noite e curtos de ombro; muita renda com estampa digital aplicada como nas coleções anteriores, mas a coleção não fica só no colorido não, as cores, preto, arroxeados e cobre aparecem em sobreposições com transparências e listrados em tules e rendas.
E essa sobreposição de listras, com rendas e com brilhos me chamou atenção! Na minha opnião as roupas mais sóbrias são mais bonitas que as coloridas, e as sobreposições bem colocadas.


(Desfile Completo)

No segundo desfile que foi com Filhas de Gaia, elas trouxeram muita transparência (que eu acho que estará em alta nessa estação), misturado com alfaiataria e uma padronagem masculina nos ternos e lapelas bem modernas.
As criadores dizem que a coleção foi inspirada na pressa que a mulher tem pra se arrumar, e se vestir com a primeira coisa que vê pela frente.
“As mulheres precisaram sair correndo de seus quartos. Algumas fizeram isso de pijama, com o paletó ou as calças do marido ou uma camisola sensual.” (fonte G1)
E uma das coisas que eu mais gostei nessa coleção foi a gravata que ‘reaproveitaram’ para fazer colares de cintos, é uma idéia bem bacana essa!


(Desfile Completo)

Melk Z-Da trouxe uma ‘parada’ mais Brasileira para as passarelas, inpirado em Fernando de Noronha suas praias e seu folclore.
A transparência também esteve por lá, e suas roupas com designs mais futuristas, inspirados em gaivotas, davam a modelo uma silhueta diferente.
E o ponto forte do desfile foram as roupas com mechas de cabelos sintéticos E aplicados em casacos, vestidos, saias e nos cintos... Será que essa moda de cabelo na roupa pega na ‘vida real’?

(Desfile Completo)

E quem encerrou os desfiles foi a Patachou, Erika Prada que se inspirou no filme ‘Noir’, trouxe uma coleção com muitas misturas, porém bem sombria, com tons cinzas, grafite, preto e marinho, a modelagem mais fixada ao corpo e sem muito movimento misturou paetês com fios metalizados, tiras de cetim em listras horizontais, sedas e malhas pregueadas.

(Desfile Completo)

E ate amanha, com mais desfiles e noticias da Fashion Rio!

Nenhum comentário: