domingo, janeiro 16, 2011

Fashion Rio - Outono/Inverno 2011 - Dia 15

Eee chegamos ao último dia de Fashion Rio...

Abrindo os desfiles do dia 15, ‘Nica Kessler’ trouxe para a passarela uma coleção com um ar retrô moderno, inpirado no filme ‘Mary Poppins’, com peças que lembram muito aquelas que a sua avó usava e que se juntou com as que você usa hoje em dia! Por mais que o desfile tenha sido lindo, não agradou muito os críticos de plantão não. Essa foi a única marca que fez roupas com ombros em destaque, e a maioria das roupas tinha um ar MUITO setentista.

OESTÚDIO veio trazendo uma coleção toda inspirada na cultura africana, com um casting de modelos todos negros, e com cores bem vibrantes, com toques de vermelho laranjado, cinza e nude também apareceram, e um destaque para as peças com efeito dip-dye.

(Desfile Completo)

Andrea Marques também trouxe um pouco da moda retrô no seu desfile, roupas com o comprimento midi que foram usados nas semanas de moda internacionais, e com um ar de anos 70.
O desfile mostrou roupas para mulheres que são elegantes, usando muita seda, renda, tricô paetês e transparências.

(Desfile Completo)

Lucas Nascimento trouxe muito tricô para a passarela, formas estruturadas e leves, e veio surpreendendo na transparência e no recorte das peças, as cores mais usadas por ele foram camelo (muito usada nos desfiles do FR), marinho, verde escuro e preto.

(Desfile Completo)

A Ausländer (Minha coleção preferida) encerrou os desfiles com chave de ouro o Fashion Rio, trazendo uma coleção bem jovem estilosa.
Trouxeram para a passarela a inspiração no aventureiro Christopher McCandless, com modelos barbados, e muito ‘gelo’ no cenário.
Com essa atmosfera tão gelada os maxitricôs, cachecóis, capas e trench-coats apareciam na coleção, casacos masculinos estilo college, muito xadrez e t-shirts com estampas divertidas.
O couro e a pele vieram com força, mas dessa vez não de verdade, e as pelúcias nos sapatos também!

(Desfile Completo)


E é isso, aqui se encerra a primeira semana de moda nacional: e a próxima? SPFW! (:

Nenhum comentário: