sexta-feira, maio 07, 2010

Polaroid and Lomo lover ♥

SIM! Eu morro de vontade de ter uma dessas duas máquinas, elas são lindas, são CULTS! Fui na galeria do rock (São Paulo) e achei uma Polaroid, só que pensei: "-cara, tem que comprar o filme, E AONDE TEM?" Um amigo falou: "-só no exterior!"

Infelizmente ter só no exterior não me favoreceu.


Esses dias entrei no blog # papelpop e ví uma matéria sobre a ‘nova Polaroid’ que se chama PIC-300, por enquanto, e espero que por pouco tempo, só tem no exterior e custa 90 dólares! Quem sabe ela não vem pro Brasil e desbanca as digitais? E a minha paixão por lomo (amo a fisheye!)? Desde quando comecei a fazer curso de fotografia eu me apaixonei por ela, é pequena ,lindinha é um toy!

São tantas coisas sobre lomo, que eu faria vários post’s!


Fisheye (preferida): capta cerca de 180 graus da cena tornando uma imagem retangular em circular.





Colorsplash: possibilita a manipulação das cores pelo flash.




Supersampler: Captura quatro imagens seqüencialmente na mesa foto.




Holga (amotambém) : bordas do frame ficam mais escuras que sua parte central.



Hoje já existem efeitos no phostohop , e programinhas online que dão pra fazer tipo lomos e polaroids, mais não é tão emocionante como mecher nessas máquinas né!?


Lomography Brasil : http://www.lomography.com.br/ , site bem bacana!
http://www.lomography.com/ .


Aguardem mais posts sobre fotografia!




Pedro Mello.

Um comentário:

Lari. disse...

Meu tio comprou essa polaroid no Japão, e é mto legal mesmo. só não me lembro o preço que foi lá, mas foi até barato.
Ah, mto legal o blog de vcs!