segunda-feira, maio 10, 2010

Moda é para homem também!

Eu sei que é bem clichê esse tema, mas temos que falar disso o quanto for preciso, pois existem os conceitos incorretos quanto à ‘moda masculina’. Não vai me dizer, menina, que lê o nosso blog que você não curte um carinha bem arrumado? É, VOCE CURTE!

Alguns blogs tratam muito desse assunto hoje em dia, e isso é legal, vemos um avanço!
E já que me pediram vou fazer um post sobre a nossa moda, que também tem que ser falada!
Uma coisa que sempre me perguntam é por que eu uso bolsa e se ela não é feminina.

É gente, hoje em dia o homem moderno usa bolsa sim, claro que tem aqueles que usam uma pochete, pasta e cartucheira com medo de um certo preconceito, mas não se preocupem, bolsa é um acessório como todos os outros, basta saber usar.

Comprei as minhas melhores bolsas na RENNER, e lá é um dos melhores lugares que achei. São de boa qualidade e bonitas, mas tem um tempo que nãos mais as vi por lá. A Riachuello era fraca , mas agora, já podemos encontrar o modelo na seção masculina.
O formato da bolsa masculina diferencia muito ao da feminina, as formas são mais retangulares, sendo elas em forma de maleta, outras em estilo sacola, e as cores são geralmente mais neutras.

Bolsas Masculinas Louis Vuitton. Foto:Exclusivo Online

Foto LOOKBOOK.NU

Lendo sobre bolsas masculinas percebi que em outros países as bolsas são bem vistas, e todo homem usa tranquilamente. Por que aqui no Brasil ainda existe esse preconceito de que homem não pode usar?
Temos que ter em mente que a bolsa é sim um acessório importante para o visual, elas podem sofisticar e despojar o Look!


Visual Esportivo com Bolsa Masculina. Foto:Polyvore



Bolsa Masculina: Look Moderno e Elegante. Foto:Polyvore


Visual Arrojado com Bolsa para Homens. Foto:Polyvore

Outra coisa importante é o sapato/tênis, eu percebo que a maioria das vezes as pessoas olham mais pro tênis da pessoa do que para o conjunto. Hoje o tênis com cano está em alta, lembram botas (eu uso, e amo!), eles dão um ar moderninho, é legal!


Outro que está com tudo é o Oxford, eram usados por sambistas e hoje fazem parte do guarda-roupa dos moderninhos! O povo achava brega pra caramba (inclusive eu) e hoje é o desejo de consumo de muitos homens.
É muito difícil encontrar um Oxford bacana aqui nos país, existem mais opções no exterior, e podem ser comprados através dos sites das marcas.

Oxford Lindo!

Foto LOOKBOOK.NU
É isso, farei mais posts relacionados à moda masculina.Aguardem!
Abraços!
Pedro Mello.


3 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse post! Quero um oxford ,liu!

Thaiane disse...

ahh Gostei muuuito desse tbm, acho uma graça esses oxfords *-*

Anônimo disse...

muito legau o post sobre as bolsas masculinas...
Parabens!!!