domingo, fevereiro 20, 2011

Duvida: COTURNOS/BOTAS

Salymar disse...

Pedro e Aline, preciso tirar algumas dúvidas sobre coturnos: Há idade para usá-los? Com vestido combina? Se sim, que tipo de vestido? Pode usar coturnos de outras cores, como bege ou marfim?


Então, boas perguntas! Primeiro, o coturno é um sapato que não tem idade específica para usar, esses dias estava na Renner e vi uma senhora comprando um coturno pra ela, e falando que tinha gostado e ia levar, eu achei isso super legal, isso prova que as pessoas ‘mais velhas' podemos dizer assim, ainda gostam de se arrumar e estarem na moda. Então, não se preocupe, pode SIM usar coturno, independentemente da idade!

Segunda pergunta, o coturno é um acessório que combina com qualquer tipo de roupa, calças, saias, vestidos... mas temos que prestar bastante atenção ao comprimento, no seu caso, O VESTIDO, não pode ser muito longo, pode-se usar um vestido acima, ou na altura do joelho, afinal, o que você quer mostrar, tem que aparecer! Então, vestido com coturno dá certo!

Os vestidos que você pode usar, vão desde o tubinho ao ‘longuete’, há quem ouse, e use vestidos longos e saias longas com coturno/botas (DESFILE DA BRITISH COLONY APARECEU BOTAS COM SAIAS NO FASHION RIO), mas se você quer mesmo é mostrar coturno/bota pra mim não fica tão legal assim, e mudando um pouco o assunto... na hora do vestido pode-se questionar um pouco a idade, ou seja, não vamos colocar um vestido muito curto, indo para o lado jovem demais numa mulher mais madura, nem o vestido ALA ‘senhora’ arrumado/chique noite de gala também, ou seja, meio termo, um vestido que seja moderno e adequado e que possa combinar com o que você quer mostrar no look!

Não existe distinção de cor num coturno, você pode usar a cor que você quiser (ATÉ OS DOC MARTENS COLORIDOS), só tem que prestar um pouco de atenção no seu look, pra não sair aquela coisa estranha, quanto ao bege ou marfim, pode ser usado em qualquer look, porque são cores neutras e que combina com tudo!

Eu dei uma conversada com você e vi que as botas que você quer comprar são BOTAS mesmo, e não coturnos e são na altura da canela, por isso você deve tomar um pouco de cuidado pra não pecar na hora do look, veja o comprimento certo do vestido que quer usar, ou então o coloque em um look com uma calça com a barra dobrada que fica bem legal ou até mesmo as mais apertadinhas!

Dicas finais: Coloque no seu look ‘coturno/bota’ vestidos que possam mostrar a sua bota, com comprimentos que vão acima ou na altura do joelho, saias de cintura alta (mas não tão curtas), a meia calça compõe o look, e da um ‘tchan’ a mais, as calças podem ser skinny, jegging, wet legging e até mesmo as jeans normais e retas (não esqueça de dar uma dobradinha na barra, é tendência, HAha!) e se você tiver as pernas um pouco mais grossas, procure botas com o cano mais aberto pra não ficar muito apertado na perna, mas no caso do coturno pode ser qualquer um por ter cadarço e poder usar folgadinho.


E é isso, agora seja feliz com sua bota/coturno, e espero que eu tenha conseguido ajudar! (: