sábado, abril 16, 2011

Dia 2 - Capital Fashion Week - Desfile


Segundo dia do CFW e quem começou os defiles foi Paranoart, a coleção foi inspirada na relação Brasil-Itália, aonde surge uma cartela de cores aonde predomina café,nude,rato, branco,mostarda e magenta. Os tecidos são os Musselines e cetins que dão toda uma ideia de movimento na passarela.

Pregas aparecem em saias e sobressaias lembrando a rígida estrutura de nossa capital. A cintura aparece bem marcada por faixas drapeadas e os ombros em evidencia com mangas franzidas, bordados, alças em um ombro só e nos decotes tomara que caia. Inspirados nos arcos do Coliseu de Roma, os bordados ilustram arcos.Depois do desfile, a marca lançou seu catálogo no Lounge da CFW.



O segundo desfile foi com Márcia Ganem , “Minha relação com a moda é fazer, construir e descobrir' disse a estilista e artesã em seu vídeo antes do desfile sobre seu trabalho com as cooperativas.Muita renda, franjas, cetim, seda, malha, rede e Jersey. Sua coleção foi baseada na cartela de cores em vinho, vermelho cereja,off-white e preto. Os looks são todos trabalhados em camadas, fluidez e assimetria. A cintura vem bem definida e ombros sempre bem delicados com renda, aonde mostra a originalidade das peças.


O terceiro e ultimo, foi Sann Marcuccy, foi exibido na sala um curta produzido por Felipe Bittar com styling de André Mattos com toda uma temática andrógina. A cartela de cores foi toda em preto,branco,nude,camel.Algodões com texturas trazidas da Holanda, malhas, seda, paetês, plush, crepe de seda e jacquard formam o leque de materiais empregados pelo estilista. Muitas listras, camadas, franjas e bordados dão até uma ilusão ótica. Mix de texturas, o casaco em jacquard, couro e paetês merece destaque pelo equilíbrio estético obtido. As peças de alfaiataria tem toda uma simetria que é construída com pregas e volumes que evidenciam cintura, busto e ombros. A utilização inovadora do maxi-paetê nas roupas masculinas na aplicação de lapela de bolso ou na regata em tule de seda que coordena com o terno. No último look, pétalas de seda formam flores no vestido preto com detalhes em renda.


Fiquem ligados, amanhã tem o terceiro e último dia!


Todas as fotos no flickr do PAM


Nenhum comentário: