quarta-feira, outubro 13, 2010

Coturnos.

Ele esteve presente na moda inverno, e fez o maior sucesso nos looks pelo mundo, mas não é preciso esperar o inverno pra usar um coturno!


Quando agente fala de coturno já lembramos de polícia, ou roqueiros, mas ele também é um acessório fashion, e pode ser usado com todos os tipos de roupa, e dá um ‘tchan’ em muitos looks! Por ser um acessório relacionado ao rock as pessoas tem um pouco de medo de ousar, mas com essa modernidade toda hoje em dia, os coturnos que eram pretos e pretos, ganharam cores, agora você encontra coturnos rosa, amarelos, verdes, de florzinha e até da Hello Kitty, que coisa não?



Não pense que coturno é um sapato qualquer não, você tem sim que ter muita personalidade pra usar, e como diz Gloria Kalil, "coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 90".
Aposte sempre num look rock’n’roll, ou grunge, mas também pode ousar com um look de florzinhas misturado com o militar!



Dicas de como usar?


O coturno pode ser uma peça chave para o seu look, ele combina com tudo.

Para as meninas fica legal dar uma ousada no look, sair do comum, usar um coturno com vestido e jaquetas, uma legging ou uma skinny que 'valorize' o coturno e jogar uma 't-shirtona' por cima, saias, hot pants, meias, tudo é válido!

Para os meninos, uma jogada mais grunge fica legal, blusa xadrez, jaqueta jeans, calças skinny, e os que quiserem uma legging com blusão, e também é legal sair do comum, sair meio que do Rock'n'Roll, use uma roupa mais social quem sabe, fica bem legal!



Alguns looks com coturno:

(Flores+Coturnos)




Um comentário:

Ricardo Torres disse...

oi Pedro.. sem querer ser chato, mas os coturnos são usados há MUITO mais tempo do que desde os tempos do grunge, nos anos 80... a "juventude transviada" dos anos 50 já usava (Marlon Brando e James Dean são dois ótimos exemplos...) e nos anos 70 eles foram moda durante muito tempo (na verdade, nunca saíram da moda, apenas às vezes entraram meio em recessão...) a marca Doc Martens é o maior nome entre os coturnos, e ela é bastante antiga... abraço, Ricardo