terça-feira, janeiro 11, 2011

Fashion Rio - Fashion Business, Rio Moda Hype e Rio-à-Porter

Alguns desfiles me chamaram atenção e eu os favoritei ressaltando os ‘looks’ que eu considerei que vale apena mostrar!


A Sta.Ephigenia veio com uma coleção que lembra o retrô, trazendo saias de coz alto, pantalonas, hot pants, estampa de animal, transparência, rendas, tules, paetês , cetins estampados e veludos.
A saia longa de tule rosa, com uma blusa de malha me chamou a atenção, uma peça básica que ao mesmo tempo se torna chique pela combinação ousada. Uma observação interessante nesse conjunto é o poder de influência das peças entre si, ou seja a camisa básica cede à sofisticação e fineza da saia de tule se deixando incorporar ao ar mais delicado e chique do tecido fino gerando harmonia na combinação.
Outro foi o vestido estampado e rodado que dá um ar sofisticado a que o veste. A ausência de alças ou ombros encarrega-se de acentuar o toque requintado do modelo. A Sta.Ephigênia é criação de Luciano Canale.


A 2nd Floor trouxe para o inverno 2011 um street bem bacana, muito xadrez que nunca sai de moda e umas toquinhas que já foram aposentadas há algum tempo! HAha, mas agora estão de volta!



A dupla pernambucana da Blash, trouxe para a passarela uma moda com ar de rock, e muito verniz, algumas pessoas acharam a coleção carregada demais, mas outros gostaram da forma que os looks foram feitos! A aposta deles continua nos tecidos invernizados, plásticos e sintéticos.



Solon Silveira é o criador da Soddi , é a sua primeira vez no Fashion Rio, e, realmente merece o meu aplauzo, é uma coleção masculinda, ou seja, linda para homens. É uma coleção que lembra muito o militar, e chama-se 'Um Homem de Fragmentos' , eu amei as calças e os casacos, LINDOS!




A dupla criadora da ‘DOBRA’ , participa pela primeira vez do Fashion Rio, na moda Hype, eles trazem também uma moda Street , com poucas novidades, mas com uma estamparia diferente mostrando a street art meio serigrafia.


Patrícia Viera trouxe uma coleção com roupas de couro e camurça que foram os materiais mais usados por ela , e também mostrou tecidos inusitados, como pele de cabra, e estampa de onça em alto relevo.
A Basthianna trouxe também uma coleção street, mas dessa vez misturadinha com o chique, as rendas que estavam em alta na coleção e as estampas de flor faziam sobreposições com outras peças. Interessante!



Desfiles do Fashion Business, Rio Moda Hype e Rio-à-Porter


Nenhum comentário: