terça-feira, julho 27, 2010

Rockabilly

Eu gosto desse estilo, e tento meio que fazer ele, eu acho lindo coisas ‘retrôs’, o estilo é o Rockabilly, já ouviu falar?
Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no início da década de 1950 (Wikipédia é boa nessas horas). O estilo rockabilly é uma referência aos grandes mestres do rock’n'roll dos anos 50, e que nos anos 80 voltou com muita força com Stray Cats, The Cramps e Revendo Horton Heat.

E vamos falar da MODA rockabilly! Nem todo mundo conhece, mas todo mundo já viu em algum lugar uma pessoa vestida assim.
Aqui onde moro não tem muito isso, mas sei que em outros lugares do Brasil tem (ME REFIRO A SÃO PAULO, O LUGAR DOS ESTILOSOS), as pessoas que gostam desse estilo procuram viver o retrô na era moderna, é chique e simples, e costumam comprar suas roupas em brechós, que é o lugar da moda retrô!


Quer usar um estilo ‘Rockabilly’ siga as dicas.

Meninos: A maioria dos meninos procuram fazer ‘o Elvis’ HAHA, isso mesmo, coloque um topete à la ELVIS e seja feliz. Blusas polo ficam muito bem nesse estilo e as de botão flaneladas também , calças justas e escuras, jaquetas jeans e de couro, óculos retrô, sapato social, coturnos ou o clássico ALL STAR!
Meninas: Use topetes e a franja reta fica bem legal tambem, roupas de cós alto, blusinhas marinheiro e vestidinhos anos 50 ficam bem no look, listras, estampas e o xadrez fazem parte do visu. No make, batons vermelho e rosa fortes, base, blush e eyeliner preto.
(pintura “olhos de gato”).

#PedroMello

Um comentário:

B.Bugana. disse...

Parabéns, muito bom! :D
amei seu blog. :*