terça-feira, novembro 23, 2010

Looks de vestido para o dia

Hoje na faculdade rolou uma conversa e nós (Aline e eu) tiramos algumas dúvidas de uma amiga, quanto ao ‘usar vestido durante a tarde’ em algum evento, festa e etc.

Então, agora eu vou mostrar alguns looks, com vestidos que podem ser usados a tarde, sendo formais ou não!
A dúvida era, ‘Eu posso usar um vestido preto com um pouquinho de brilho durante o dia, e com que sapato eu posso usar?’

Então, claro que pode-se usar um vestido com brilho durante o dia, agora temos que ver qual o 'tamanho' do brilho né, porque se for um com lantejoula, ou então um vestido de festa durante o dia, não rola não! E quanto aos sapatos vocês podem ousar, afinal é um vestido preto, e fica bem com tudo, de sapatilhas à ankle boot!




1º look: 'Folk' Chique: É um look mais rústico, e nem todo mundo é acostumado a usar, uma clog com uma bolsa mais folk. É uma jogada mais folk, só que um folk chique podemos dizer assim, e não é porque é rústico que não pode ser chique. Você pode investir nos colares, a clog já chama atenção, mas um acessório bem colocado, d um ar a mais de sofisticação, e sem headband por favor.


2º look: Navy: essa pegada que esta tão na moda, todas as lojas estão investindo nessa tendência. Eu acho que os vestidinhos navy's sempre ficam bons com sapatos mais baixos, sapatilhas, oxfords e até rasteirinhas, mas é claro as mais arrumadinhas e ‘chiquesinhas’. É um look mais ‘suave’ que pode ser usado em qualquer ocasião, e pode-se jogar um blazer por cima que fica super bonito.
3º look: Destaque no sapato, trazer um ponto de luz pro look é sempre legal. Esse é o sapato que tem uma cor, os sapatos fluor não são tão legais, eu aposto mais nos foscos, eles tem um ar mais chique. 4º look: Sapatilha: o look é mais clean e sem muitos acessórios, a sapatilhas com tachas, pedrinhas e até colorida trás o detaque do look. O vestido é mais leve e a bolsa pode ser grandona, eu sempre vou apostar nas bolsas grandes, porque elas podem! HAHA!


5º look: Nude: o preto cai bem com tudo, e você pode apostar no preto com nude, pra sair do formalzão preto com brancosse look pode-se usar maxi colar, maxi anel e maxi brincos, tudo cai bem, a atenção vai sempre pra eles, esse vestido cai bem com uma ankle, e você pode variar nas cores, não sendo só nude.


6º looks: Basicão: Básico entre aspas, HAHA, o preto é sempre bem vindo e cabe com qualquer coisa, esse vestido com a saia mais rodada fica bem com um cinto e sapatos mais pesados, mas pode apostar nos scarpins que ficam super bem, nem é tão alto nem tão baixo.



E por fim , o que você não pode usar: Bom, algumas pessoas gostam de usar MUITO brilho durante o dia, só que eu acho tão caído, e tão cafona, se for uma festa ao entardecer que não está aquele sol de 4o graus em cima de você, pode usar, que ai vai ficando de noite e não vai ter problema, mas de dia não da né gente! O brilho pode estar no sapato, nos acessórios, mas no vestido que é a parte principal do look não!






Nenhum comentário: