terça-feira, novembro 29, 2011

A procura do terno/paletó/blazer PERFEITO!


Queridos minha luta para encontrar um terno/blazer/paletó/ que fique bem em mim é muito grande! Não é nem questão de tamanho, é a forma do terno que não me agrada muito. Eu costumo falar que a maioria dos ternos que vendem por ai são com o padrão DIDI (trapalhões), grande em baixo, e com ombreiras bem largas, e sinceramente esses não me encantam.

Eu fui convidado para ser padrinho de casamento de uma amiga; ok, a noticia foi dada em meados de julho, e desde lá estou pensando qual será o terno que eu vou usar, e ser feliz... Eu fiz alguns desenhos era mais ou menos o que eu queria, mas sempre rola de na hora chegar e não dá pra fazer porque não tem tempo (eu sou muito enrolado com as coisas, mesmo sendo pra mim!).

E eu sempre acabo correndo nessas lojas ‘jovens’ que vendem coisas mais moderninhas (ZARA) e eu sempre encontro, e dessa vez eu tive sorte, mas não é assim sempre não. Pra mim o terno ideal é aquele que não cobre o ‘bumbum’ todo, fica mais ou menos no meio, ou um pouco acima, e que tenha ombreiras marcadas (mas sem extravagância), parece que com a modelagem da ombreira você emagrece um pouco, e é isso que eu tô querendo mesmo!

Eu falei da ZARA, mas não foi só nela que eu encontrei ternos perfeitinhos não, fui na Riachuelo, e encontrei um da coleção do Pedro Lourenço, e era do jeito que eu procurava, mas infelizmente eu não consegui comprá-lo, o preço estava um pouco salgadinho, mas depois eu voltei e não encontrei mais com essa assinatura (E ACREDITE, ELE SAIU DAS ARARAS POR NINGUÉM COMPRAR PELO PREÇO!).

Outra loja que encontrei um que caiu bem, foi na OPÇÃO, não sei se ai aonde vocês moram tem, ele caiu super bem, e eu já quis customizá-lo, coloquei um monte de tachas –e me arrependi, e finalmente o do casamento, eu encontrei na ZARA (ESCRAVIZARA) com um preço bacana, e com a modelagem ideal para um jovem usar tranquilamente.

A dica é a seguinte, pelo menos pra mim, as lojas de departamento podem te ajudar mais do que essas que vendem terno, além de serem mais baratos, você pode comprar e fazer o que você quiser, sem medo de ser feliz, e sem pensar no dinheiro que você gastou. Claro que algumas vão ter uns maiores com a ‘modelagem DIDI’ mas nada que uma costureira não resolva, então vale a pena procurar direitinho e achar um com o caimento certo pra você quando chegar em casa e provar outra vez querer trocar (isso sempre acontece comigo).

Outra coisa é a forma de usar, eu particularmente evito a formalidade de camisa social e terno, e só uso quando é necessário, e ainda assim é com uma camisa que seja MUITO diferente das comuns de hoje em dia (tecidos que ninguém usa, como o de poás e print animals). Eu gosto de usar com T-shirts, e gosto de exagerar nos acessórios (anéis,colares) , montando um visual bastante diferente do normal. Enfim, tudo toma forma a partir da sua criatividade, seja criativo até nessa hora, porque ai o seu look vai sair impecável, diferente, e com a sua cara!

       
Vale a pena OUSAR em um look com um paletó/blazer, e fugir do senso comum e até do ridículo, por ficar tão igual as outras pessoas!

quarta-feira, novembro 23, 2011

Barriga de fora?


 
A moda dos anos 60 reapareceu nos anos 90 e agora, mais uma vez, está de volta. Usar a barriga de fora é tendência. Mas é importante ficar de olho nos limites dessa nova moda.
A consultora de moda e imagem Fernanda Klink alerta: "umbigo de fora não pode". O limite do que fica à mostra é a região do estômago, entre a parte de baixo do sutiã e a acima do umbigo.


A distância entre o elegante e o vulgar é muito curta.. Assim a roupa não pode ser muito justa. É como se fosse uma camisa cortada mesmo e não pode aparecer nenhuma parte do sutiã. As celebridades usam modelos mais ousados porque têm uma 'licença artística' para isso, mas não é recomendado.Não esqueça que usar saias e shorts curtos também podem deixar o look exagerado. Por já ter uma região do corpo à mostra e em evidência, é importante focar todas as atenções para essa região. Ousar no decote também pode ser um erro. "Contrapor a roupa é o segredo. É preciso balancear as peças para não ultrapassar o limite e chegar ao vulgar".

Quem quer entrar na moda pode apostar em calças, saias longas e bermudas com a cintura alta, e as chamadas blusas cropped - modelos mais curtos, mas que não são considerados tops. Também é interessante usar renda e transparência nessa região fica na moda e é mais difícil de errar.Apesar da moda como um todo ser totalmente democrática, é importante lembrar que esse modelo não se encaixa para todas as pessoas.. É muito fácil aparecer uma gordurinha a mais nessa região e acaba ficando muito feio. As baixinhas também devem tomar alguns cuidados. Se não usadas corretamentes, essas peças acabam achatando o corpo. Por isso, elas podem usar as bermudas para alongar a perna já que a parte de cima do corpo vai parecer menor.Quem investir nessas peças não precisa se preocupar com o famoso fast fashion - moda que dura pouquíssimo tempo. Segundo alguns desfiles apresentados na Europa e nos Estados Unidos, a moda tende a continuar no inverno de 2012. Barriga de fora com manga comprida vai estar entre o "must have" das fashionistas do mundo inteiro.

Agora é deixar a barriguinha sarada e correr pra 'balads' para usar a nova tendência!


 

Gaga's Workshop

Você que é louco por Lady Gaga deve ter chorado com a notícia de que ela abriu uma lojinha com presentinhos de natal não é?
Ela foi notícia em todos os jornais, sites, blogs (e por incrível que pareça, eu vi essa noticia no SBT!), agora a Lady Gaga ataca mais uma vez de designer, depois de se ‘tornar’ fashionista, estilista e ícone de moda - E ATÉ A MODA.
A parceria com seu seu stylist Nicola Formichetti, parece que está dando certo, na abertura da Gaga’s Workshop, muitas pessoas estavam esperando na fila (e creio que a fila era imensa!), eu li que a loja vende produtos acessíveis ao publico, e que vai de barrinhas de chocolate de 6 dólares a botas de couro de 4 mil dólares, uma adversidade muito grande!
 
 
Gaga ainda desfilou com seu modelito Chanel na inauguração de sua loja, Karl Lagerfeld fez um modelo exclusivo para a moça, que tinha pérolas, camélias e laços, e como sempre, Gaga com suas plataformas imensas e seus óculos escuros (que eu acho que estragou o look totalmente!)
Quer dar uma compradinha na loja da tia Gaga? entra aqui ó!


Eu fiquei cuirioso pra saber como era dentro da loja, e apareceram fotos em blogs de como é, da uma olhada!

segunda-feira, novembro 21, 2011

Tendência da vez : Franja!


As passarelas anunciaram. E as famosas legitimam: as franjas são o enfeite da vez. Os tapetes vermelhos estão aí para provar e reafirmar a força da tendência. Nesse sábado (19.11), Blake Lively foi à comemoração do centésimo episódio de Gossip Girl com vestido Marchesa com a base de tule transparente toda bordada com aplicações de longas franjas prateadas. Um dia depois, no domingo (20.11), Selena Gomez escolheu um longo de cetim Giorgio Armani arrematado por franjas de seda para o American Music Awards.
A tendência vem como uma onda vindo diretamente dos anos 20 que tomou conta das passarelas internacionais no verão 2012. Basta reparar no vestido Gucci de Evan Rachel Wood ( à direita) que, além das franjas douradas e pretas, conta com a silhueta tubular característica da década .A grife italiana foi uma das que mais investiu no poder dos fios de seda  na última temporada. A Lanvin, marca do look colorido de Zoe Saldana ( à esquerda), já havia anunciado a sua vontade de franjas na apresentação do resort 2012, em junho.
A atriz Camila Belle é uma das que já adotou o look . Acima, a atriz de vestido Gucci (verão 2012) no LACMA’s Art and Film Gala em Los Angeles no início de novembro e, na foto ao lado com vestido Salvatore Ferragamo de saia com franjas prata no desfile da marca italiana em Moscou.


domingo, novembro 20, 2011

Schutz lança Alto Verão 2012



Destinos de férias , calor e glamour, Ibiza, Paris e St. Tropez inspiram o alto verão 2012 da Schutz, que também tem um pé no rock, como você pode ver no vídeo acima, supervibrante, colorido e bem descolado dirigido por Giovanni Bianco e Paulo Vainer; com styling de Renata Correa e make de Henrique Martins e Bruno Miranda.


sábado, novembro 19, 2011

Creeper Mania!

Não sei se já cheguei a falar desse sapatinho um pouco polêmico aqui, o tal do Creeper.

Eles entraram no street style na década de 1950, e logo apareceram na cena underground e nos looks dos clubbers e punks oitentistas. São sapatos ‘normais’ quando você olha de cima, mas na verdade ele tem uma plataforma que o torna bem diferente de todos os sapatos que você já viu!

Entrou nas passarelas da semana de moda atual, em vários países, só que em formatos bem diferentes dos creepers originais.
 (Creeper das semanas de moda, 'novos modelos'.)

Eu gosto de falar aqui de coisas que eu tenho e que uso... quando cheguei em São Paulo, a primeira coisa que fiz foi correr atrás do meu, e consegui achá-lo!
Por um lado, o creeper é um sapato para poucos, ou seja, uns gostam, outros não, e acho que a maioria das pessoas aqui aonde eu resido (Brasilia-DF) não acham legal, e acham ele muito feio – mas eu não ligo, olha!!- . Eu confesso, e até estava conversando com a minha mãe sobre eu usar esse sapato que é tão diferente ao olho das ‘pessoas normais’, que nunca imaginei que um dia gostaria tanto dele, e hoje quero ter muitos pra usar todos os dias sem parar!


Pra você que quer um também, e mora aqui ou em um lugar que não tem, entre no site da UNDERGROUND, um site gringo, ou se você – como eu - tem uma preguiçinha de comprar fora, entre no da VILELA SHOES, que é aqui do Brasil e fica na galeria do Rock em São Paulo, lá tem para pronta entrega e você pode encomendar pelo site também!

E eu já quero o meu segundo creeper, eu só não sei se quero o de camurça, ou o branco...

domingo, novembro 13, 2011

Vem aí! CAPITAL FASHION WEEEEKK!


Gentee, tudo preparado para a 11º edição do CFW . E dessa vez o evento vai ser na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ocorrerá nos dias 28 a 30 desse mês.
Então, espero você para curtir e acompanhar conosco o que a moda brasiliense tem de melhor.


Em breve novas informações.



quinta-feira, novembro 10, 2011

Últimas horas em São Paulo | #PAMemSÃOPAULO

Antes que eu viaje outra vez, vou fazer o último post do #PAMemSÃOPAULO.

Depois do festival ainda tínhamos 3 dias para curtir em Sampa, dia 06 todos nós acordamos com uma baita ressaca DE SONO, por ter dormido às 06 da manhã e acordado às 16h, sim, quase perdemos o dia, mas a noite era uma criança, haha! A noite saímos pela paulista pra comer algo e conhecer alguns barzinhos (CHEIO DE PESSOAS ESTILOSAS E BONITAS!), e depois passamos por uma pizzaria com um ‘vizu’ todo estiloso e underground que eu amei!
 
 
Parede da Pizzaria
No dia seguinte era o grande dia de caminharmos pela 25 de março, o lugar dos lugares, haha, e foi incrível como nesse dia que resolvemos dar uma passada lá não tinha muita gente, GLÓRIAS, achamos coisas incríveis, e eu infelizmente não comprei muita coisa! Depois resolvemos andar pela cidade mais uma vez, e achamos uma loja que realmente valeu a pena, compramos coisas incríveis (jaquetas de couro e bolsas) por precinhos camarada!




Em seguida demos mais uma passada na galeria do rock e fomos nos despedir de lá também, e ai quando saímos da de lá, enfrentamos um metrô absurdamente cheio, tava tão cheio que nem conseguimos sair e tivemos que descer na outra estação (Desculpa Rique ;/) e ai quando conseguimos chegar, demos uma passadinha na StarBucks pra acalmar e se preparar pra balada a noite!
Descansamos um pouco e fomos para a ‘On the Rocks’ na D-Edge, e olha, eu pensei que seria um pouco chato, E NEM FOI, acho que foi a melhor baladinha que eu já fui na minha vida! Eu, Aline Maria e Jarbas pulamos tanto, e eu nem sei como isso aconteceu, andamos o dia todo, fomos a 25 de março, pegamos um metrô lotado, e na baladinha éramos outras pessoas, é incrível como música boa faz a gente mudar de ânimo! E como sempre chegamos no hotel de madrugada, às 6 horas da manhã, tomamos o café da manhã (Macarrão, haha!) e fomos tentar dormir pra acordar as 10:30 pra arrumar as nossas malas e partir!

Não acordamos 10:30 claro! E fomos terminar de arrumar as malas, eu acordei com uma ressaca do caramba e um olho inchado que parecia que eu tinha levado uma porrada (tenho foto, só que se eu colocar aqui, vocês vão parar de entrar no blog!), resolvemos sair por ai, e fomos ao parque Trianon, que fica no meio da cidade e é um lugar ótimo pra descansar e ser feliz na natureza!

Quando estava quase chegando a hora de ir embora, resolvemos ir na Starbucks da Alameda Santos, que é a coisa mais linda por fora, e por dentro, sentamos, conversamos um pouco e não queríamos ir embora dali! São Paulo é um lugar fascinante, tem muita coisa legal pra fazer, e claro, todos vamos sentir falta desses dias, mas vamos ficar com o pensamento de: Voltaremos em BREVE SP!

E é isso, ate a próxima viagem!