quarta-feira, outubro 26, 2011

#Diário de Viagem PAM

Olá queridos PAMzeiros,
Depois de um tempo sem net e ainda com esse probleminha, resolvi voltar a fazer uns posts, com algumas dificuldades, mas estou aqui, Haha!
É o seguinte, estamos cheios de novidades e queremos compartilhar com vocês tudo isso. A equipe do PAM e mais um amigo, vão viajar para São Paulo... [é você pode pensar que não é grande coisa ou que outros blogs vão para PARIS, NY ou coisa do tipo, mas pra nós é tudo muito lindo (eu e a Aline AMAMOS São Paulo!).
...e adivinha o que vamos fazer por lá? Pois é, vamos trazer notícias sobre o Festival Planeta Terra, aquele que vai ter agora dia 05 de Novembro... e estamos muito felizes de poder passar um pouquinho da nossa felicidade pra todos vocês! (Para quem não sabe, The Strokes é a minha 'dream band' .Aline.). E não é só isso não, vamos criar uma tag nova para o blog ‘Diário de Viagem PAM’ e vamos colocar tudo sobre o nosso dia-a-dia, sobre as coisas que vamos fazer em Sampa, baladas, compras e dicas de lugares bacanas em Sampa pra você que nunca foi, ficar com vontade de ir e dar uma passadona lá!
Então é isso, a nossa aventura começa dia 04 de novembro e fiquem ligadinhos aí, que estamos cheios de novidades e vamos ver se a gente consegue uma entrevista do Strokes ai a gente publica aqui no Blog, não é mesmo? (yn)
Atrações do Festival Planeta Terra:
Bombay Bicycle Clube
Broken Social Scene
Criolo
Gang Gang Dance
Garotas Suecas
Goldfrapp
Groove
Interpol
Nação Zumbi
The Name
The Strokes
Toro Y Moi
White Lies

sexta-feira, outubro 14, 2011

Moda Hi-Lo

Assistindo temporada de moda, cujo tema era ‘moda HI-LO’ eu consegui descobrir o meu estilo! Agora quando me perguntarem: QUAL SEU ESTILO? Eu já tenho uma resposta na ponta da língua!

Pra quem não sabe, HI-LO é a abreviação de High and Low, ou seja, alto e baixo. Na moda isso se torna uma junção de peças, caras e baratas, ou finas e básicas. Na moda Hi-Lo o que funciona é a criatividade! Imagine comigo: você compra aquela calça super barata, ou basiquinha, junta com uma blusinha ‘podrinha’ , e joga por cima desse look uma jaqueta de couro bem cara e super arrumada, junto com um sapato e acessórios com um precinho e qualidades mais elevado... isso é ser Hi-Lo.

Pode ser considerado como uma mistura de peças sofisticadas/chiques, com peças bem baratas/básicas, ou seja lojas de departamento, e até mesmo brechós, (e vamos falar que agora comprar em brechó é quase uma tendência, já que todos resolveram usar roupas de brechó). Pode-se dizer que esse estilo é o ‘estilo da vida real’, sem mais, e tem gente que tem esse estilo e não sabe que faz parte dele.

É importante também, ver a qualidade das roupas, não adianta pensar, ‘aaa’ vou comprar uma blusinha podrinha de qualquer jeito e fim, NÃO, você tem que ver a costura, os detalhes, porque peças um pouco mais baratas acabam trazendo PEQUENOS detalhes/defeitos que podem arruinar o seu look, sejam eles estampas, ou uma costurinha errada, lantejoulas ou brilho demais... enfim.

Blusa social + Calça Jeans básica+ Bota + Oculos e uma bolsa de couro.
Neste caso, o moleton se torna Lo e a combinação de legging com bota, Hi
O papel de Hi fica com a Jaqueta de couro que está sobreposta numa blusinha básica
O look todo Hi, com um tenis que é básico, e ao mesmo tempo sofisticado
Primeiro look com uma camisa mais básica, um shorts de lantejoulas, que faz o papel de Hi, e uma sandalinha fazendo o papel de Lo | Segundo look, Shorts Jeans fazendo o papel de Lo, e a outra parte do look todo com a camisa mais social, sobretudo e chapeu fazendo o papel de Hi.
 A jaqueta nos dois looks fazem o papel de Hi, e no segundo ela é bem notavel.

E temos um ícone da moda Hi-Lo, alguém ai lembra da Alexa Chung, a tão comentada It Girl em todos os blogs de moda, do Brasil e do mundo! Por ela ser tão comentada e ter um destaque muito grande em todos os lugares em que aparece, as pessoas acabam pensando que ela só tem no seu guarda-roupa peças caríssimas, e nem é assim que a coisa funciona. Ela gosta muito de comprar em brechós e claro, sobrepor roupas carinhas por cima dessas baratinhas e bem básicas, e eu ainda li numa revista que uma grande parte das roupas da Alexa Chung são emprestadas, ( GLOSS, 2011 p.94) haha, é gente, a Alexa também pega roupinha emprestada com as amigas!
Mas não é só ela que é fã da moda Hi-Lo não, temos também, Mary Kate, Amy Winehouse (Que Deus a tenha!), até o Cansei de Ser Sexy são adeptos a essa moda.
Agora você já sabe o que é moda HI-LO e eu também, e vamos combinar que essa moda é tudo de bom hein? É uma moda para todos, é preciso muita criatividade e eu sei que isso vocês tem né?

Obs: Na moda Hi-Lo não é devidamente  obrigado você comprar uma peça carissima pra jogar em cima de peças baratas, o negocio é você colocar peças que tem uma caracteristica mais forte, ou seja, ela é mais arrumadinha/sofisticada/arrumadinha que a outra peça. Ex: Uma blusa de moleton basicão, com uma calça de couro, sapatos de salto, e uma bolsa chiquerrima... e isso funciona para os meninos também, Ex: uma calça jeans 'velhinha', uma t-shirt basicona e um terno, com sapatos mais sofisticados, e se você usa bolsa, coloque-a no look.

terça-feira, outubro 11, 2011

Lantejoula novo truque para iluminar o make


              O brilho dos paetês continua forte nas passarelas, como mostram os desfiles do verão 2012         internacional.
Mas a lantejoula ganha nova função decorativa nesta estação: iluminar a maquiagem.A ideia vem direto do backstage da Givenchy — detalhe: mostrada por Gisele Bündchen em raros cliques nos bastidores de beleza. Ao invés de um olho todo trabalhado, Pat McGrath apostou num detalhe simples com efeito poderoso: meia lantejoula colada no centro da pálpebra inferior. “É um jeito de fazer um ponto de luz sem ter que usar mil produtos”, diz Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e dona do Dia de Beauté. “Basta cortar uma ao meio e grudar com a ajuda de cola para cílios postiços”, explica.

O efeito na passarela

A lantejoula funciona como um acessório no make e é um jeito ótimo de renovar a maquiagem de festa — a proposta é perfeita para iluminar o look branco do Réveillon, por exemplo. Além de casar com a onda do fundo do mar que acometeu as passarelas (o conceito foi interpretado por marcas como Chanel com as conchas e pérolas no cenário, Paco Rabanne e seus mosaicos perolados, Alexander McQueen nas alusões aos corais e anêmonas do mar, e a própria Givenchy nos couros de peixe).



No backstage, a maquiadora corta cada lantejoula na metade e aplica com a ajuda de uma pinça