quarta-feira, junho 29, 2011

Color Blocking para eles!

A Color Blocking é uma tendência que deixa um pouco as pessoas de cabelo em pé e as vezes nosso pensamento vai direto na banda RESTART, mas calma, não é assim que funciona não!
Quando eu digo de ‘cabelo em pé’ é porque as pessoas acham que ela é EXCLUSIVA para as mulheres/meninas, mas gente, não é! Algumas pessoas já me perguntaram se eu era a favor da color blocking para homens, e eu disse o seguinte: Eu não usaria, mais sou ‘a favor’ sim! A moda é uma coisa que não pode ser EXCLUSIVA, usa quem quer, e se eles também querem usar, que mal tem? Ela exige um pouco mais de senso de moda – como eu já falei , porque combinar cores MUITO VIVAS com outras CORES MUITO VIVAS não é fácil, pelo menos pra mim! Acontece também de sobrepor cores ao preto, que fica super legal, seja a blusa de dentro, ou sobre uma calça preta, ou um terno preto sobre cores. Eu particularmente não gosto dessa moda com tênis, acho que fica tão mais bonito com um ‘sapato social’ seja ele colorido, ou não, um ar clássico fica bem mais ‘cool’ e usável! Que me desculpe a NIKE, mas pra mim não fica legal não! INFELIZMENTE aqui no Brasil, poucas pessoas ousam tanto quanto em outros países. Aqui a coisa ainda tá muito tímida, mas tenho certeza que os fashionistas de plantão vão fazer com que as cores apareçam em seus looks sem a imagem ser vinculada a alguma coisa.
A moda é isso, ousar! Se afeta um ou outro, que importância tem? O importante é manter a personalidade e mostrar um look bacana e colocar pra fora essa força criativa que existe em um ser fashion!

terça-feira, junho 28, 2011

Neck Specs, EU QUERO! EU QUERO!

O óculos que era um item apenas de rosto, agora não é mais... é isso ai, o óculos agora pode servir também de gravata, olha!
A dupla cheia de criatividade Sherwood Forlee e Ouchi Mihoko resolveram dar essa nova função aos óculos, e colocá-los nos colarinhos de todas as blusas. Eles vêm com uma banda elástica ajustável no pescoço, e é capaz de tornar um look, bem clássico, ao mesmo tempo irrevenrente e bem diferente e um pouco engraçado talvez!
São cinco modelos: Classic, Cat Eye, Wayfarer, D.M.C e Architect, e eles vão substituir a boa e velha gravata borboleta, os Neck Specs estão sendo vendidos no site Think Of The por US$ 50,00 cerca de R$ 79,70.



E como sempre... E EU QUERO UM!

Inverno cheio de luvas!

Teve uma época que a luva era um item essencial no meu look, passado um tempo, parei de usar ela, e só usei mesmo no frio 'de rachar'. E parece que esse item agora é fundamental em looks pro inverno!
Mesmo com um solzinho, o inverno está aparecendo por alguns lugares do Brasil, no sul, o inverno vem até com neve de brinde, e a galera caprichando no 'look hot' pro inverno, com cachecol, blusa de frio (com aquele famoso rabo de gato no capuz, EU FALO ASSIM! HAha!), e claro, as luvinhas.
Elas podem ser as super comuns, ou as super estilizadas, na época que eu usava eu colocava umas tachas, e cortavas os dedos –da luva- na metade pra ficar uma coisa bem ‘estilosa’, e as vezes queria uma luva mais longa, e acabava fazendo as meias de luva...(você também já fez isso!) mas é isso ai, se quer ter estilo, tenha até na luva!
Agora começa a minha procura a luvas de couro; aqui não vende, só encontro por aqui as femininas, e acho que não cabem na mão de um homem, ficam um pouco, ou muito, apertadas!

Antigamente era um pouco mais difícil de achar luvas de boa qualidade e mais estilosas, agora é mais fácil, nas fast fashions de todos os shoppings tem, e também é possível achar em lojas online, dica? Olha no site da Accessorize, e nos sites da Renner e da C&a também tem, e olha que as coleções estão ótimas!

segunda-feira, junho 27, 2011

VOGUE + 4 capas = Gisele Bündchen em todas!

Gisele Bündchen estrela não apenas uma, mas quatro versões da capa de julho da revista Vogue Brasil, que chega às bancas na quinta-feira (30.06). A top aparece em climas bem diferentes: glamorosa, militar e já adiantando a moda praia do verão 2012. As capas são fotos dos editoriais de moda que ela também fotografou para a revista. A top foi clicada no Amazonas por Jacques Dequeker e em Nova York, pelo prestigiado fotógrafo de moda Patrick Demarchelier. Ao todo, são 32 páginas de Gisele.

É uma overdose de Giseles pra ninguém colocar defeito!

Na edição, a top ainda revela seu lado ativista: ela abraçou nada menos do que 50 causas relacionadas à sustentabilidade nos últimos anos. “Os projetos que abraço exigem tempo e dedicação, e sempre me pego tentando fazer milagres com minha agenda para encaixá-los. Cresci próxima à natureza e prezo muito esse contato. Quero o mesmo para meu filho”, declara ela, que ganhou o Prêmio de Cidadã Ambiental Global 2011, concedido pela Harvard Medical School.A capa do vestido de poás de Stella McCartney é assinada por Demarchelier.


Ainda há mais uma surpresa: os assinantes ganharão uma quinta versão. A foto em que Gisele aparece de maiô vai chegar para os assinantes sem chamadas de capa. Uma foto para colecionar.

MODA+MUSICA na W MAGAZINE

Moda e música são 2 coisas que se ligam muito, e foi por isso que a revista W MAGAZINE uniu cantores de grande sucesso, com seus estilistas preferidos ou vice-versa.
Nas fotos, aparecem Janelle Monáe com Karl Lagerfeld que se adoram,e Karl ainda falou “Janelle rima com Chanel”, fala aí se não é amor demais? Depois Florence Welch que é a musa de Frida Giannini, diretora de criação da Gucci,e ela falou o seguinte: “Desde que ela apareceu, eu fiquei louca para vestí-la”.
Também as estilistas Kate e Laura Mulleavy da grife Rodarte, são apaixonadas pelo rapper Kanye West desde o último festival Coachella, e ainda disseram: “Uma das performances mais impressionantes que você verá na vida”, contaram as estilistas.

Para Donatella Versace, a cantora polemi'quinha' MIA, é uma musa inspiradora, esse amor começou quando ela ouviu a música ‘Paper Planes’ e ainda citou: “A música e o estilo dela são tão refrescantes e inovadores”. A cantora de jazz Esperanza Spalding que foi destaque no último Grammy, não só pelo prêmio de revelação, mas também por ter tirado Justin Bieber do topo, é a musa do estilista da Calvin Klein, Francisco Costa. E ele ainda disse: “Eu admiro a paixão e a confiança dela”. Yoko Ono é a musa de Lazaro Hernandez da grife Proenza Shoulder.“Nós realmente nos atraímos por espíritos independentes, pessoas que não seguem tendências”, disse Lazaro.E para ver o resto da entrevista, é so clicar aqui!

quarta-feira, junho 22, 2011

Florence Welch, novo ícone fashion!

Florence Welch é o novo nome da moda, não que ela seja estilista, mas ela vem se destacando com o seu estilo e não so por isso, mas também por sua música. Vocalista da banda Florence and the machine, em janeiro de 2010, o álbum de estréia Lungs, atingiu o primeiro lugar nas paradas londrinas.
Confesso que quando a vi pela primeira vez, eu achei ela bem estranha, no clipe de ‘Dog Days Are Over’, o rosto todo branco, eu cheguei a pensar que não era ela, e sim um personagem no clipe, mas graças, ela apareceu sem aquela cara branca, e mostrou que o seu estilo era maior que aquele personagem do clipe. (veja)


Amo quando uma cantora tem personalidade e não se veste pela cabeça dos outros, ou com o que a produtora quer... ela que tem um estilo que faz uma mistura de muitos, tem muita personalidade na hora de se vestir, mistura um retrô com um look rock, outras vezes com um gótico mais light, ou seja, um look não necessariamente TOTAL BLACK (e tem isso? tem!), vestidos e blusas mais esvoaçantes, looks mais romantiquinhos - mas nada exagerado - e que as vezes pode sim mostrar um lado mais sexy.

Na cartela de cores dos seus looks, o preto e os tons neutros predominam e o incrível é que tudo leva a combinação com o seu cabelo ruivo, que claro, chama atenção às vezes mais claro, outras vezes mais escuros, mas sempre num tom certo, e nada passando dos limites. Não é a toa que ela sempre está marcando presença nos eventos fashions por aí. E realmente cantoras e cantores que tem um estilão, e que seja realmente ORIGINAL merecem um destaque maior.

segunda-feira, junho 20, 2011

SPFW - 6º dia, 18/06

O bar Baretto do hotel Fasano, rua Oscar Freire, foi o local escolhido pelo estilista Pedro Lourenço apresentar a sua coleção verão 2012. Couro francês, crepe Chanel, algodão de seda, neopreme, palha (tweed) e lã (com efeito de tapeçaria) foram alguns dos itens que Pedro usou em suas criações. As suas peças vieram com detalhes minuciosos , como zíperes banhados à ouro e forros de seda pura, alguns de tons coloridíssimos. Já as estampas dava um clima tropical chique, alguns impressos em seda, recortados e colados às peças, feitos em parceria com a pintora Lelli de Orleans e Bragança.A música, dança e pintura foram os pontos principais que serviram de inspiração para a coleção de João Pimenta. Apesar de masculina, o uso de tecidos como a seda, cetim, tafetá, sarja e organza deram formas diferenciadas às peças e os macacões (hit do verão 2012) mostravam silhuetas um tanto que femininas. Cores fortes como o roxo, verde e rosa invadiram à passarela mostrando criações bem alegres e divertidas, como os bodies transparentes de tule de malha, que lembrava David Bowie nos anos 80. Tons terrosos e verdes fizeram parte da cartela de cores usada pela estilista Fernanda Yamamoto para criar a sua coleção. Decidida e unir o artesanato ao fashion, a designer resolveu usar tecidos feitos de fios emaranhados, em algumas peças pedaços de linha colados manualmente, um a um para unir tecidos diferentes. Algumas peças em parceria com a Sanrio vinha com as estampas de Hello Kitty, com uma forma mais jovem do que infantil.A grife Amapô apresentou peças desestruturadas para a coleção de verão 2012, feitas de linho, seda e talagarça as peças vieram com formas estilos ‘vestidos de peixe’ em tonalidades vibrantes, como o vermelho, verde, mostarda e alguns tons de azul. Detalhes arredondados, silhuetas amplas, estampas de listras, bolinhas e quadriculados, bastante cores foram usadas para criar as peças para os meninos.
O sonho, o universo ficcional e o surrealismo apareceram nas formas maxi da coleção de verão 2012 de André Lima. Mangas de bocas amplas, bolsos derramados de macacões, cavas altas nos maiôs, laços enormes e fendas reveladoras surgiram na passarela. Os cortes e recortes das criações ganharam assimetrias, camisetas com abotoamento deslocado e golas acentuadas em toques de cores branca, preto, vermelho, prata e algumas tonalidades de rosa.
O tema da coleção de Ronaldo Fraga, último a desfilar suas criações, foi o compositor e sambista Noel Rosa. A surpresa foi um sósia do cantor que interpretava suas canções no decorrer do desfile. O preto e branco predominou na coleção, algumas peças pontuadas pela cor vermelha. Macaquinhos de marinheiro, póas, camisas transparentes e calças cheias de minipaetês foram as apostas para o verão 2012, além de, vestidos plissados adornados à flores delicadas. Inspirado totalmente nos bailinhos de carnaval dos anos 30, a figura do pierrô também apareceu em algumas estampas de camisetas, lindas e feitas com maxipaetês.

domingo, junho 19, 2011

SPFW - 5º dia, 17/06

Com uma coleção masculina inspirada no camping, caça e pesca Alexandre Herchcovitch abriu o 5º dia de SPFW. As peças que vieram com estampas abstratas invadiram a passarela nas cores bem camping mesmo, cáqui, bege, marinho, verde e ferrugem. As camisas surgiram com botões até o colarinho, macacões cheios de bolsos e coletes acolchoados. E além de toda essa versatilidade pensada justamente para ser usado em qualquer eventualidade, Herchcovitch criou os sapatos da coleção inspirado em calçados de montanhismo e tracking, com uma cobertura semelhante a um saco de lixo e que protege da lama.O Museu Brasileiro de Escultura (MuBe) foi o local escolhido pela grife Neon apresentar a sua coleção de verão 2012. Com a onda de macaquinhos, macacões e calças curtas que têm aparecido bastante em vários desfiles, a marca também apostou nessas peças chave para a próxima estação. Com um apelo sensual notável as criações do estilista Dudu Bertholini foram mescladas a materiais de artesanato e escultura, como o linho, palha, algodão, malha e couro. Além das estampas étnicas e gráfica, os looks também apareceram lisos em cores vibrantes, como o laranja, rosa, azul, amarelo, verde e vermelho.Ao som de uma banda de rock criada especialmente para fazer a trilha sonora do desfile, a grife Ellus – em uma passarela armada fora do auditório da bienal - lançou sua coleção de verão com a contrapartida do universo de festivais de música.Os looks vieram em um ar meio rocker, com calças jeans de aspecto amassado e sujo de terra e calças de gancho baixo, jaquetas curtas em cores de bege e branco com recortes em pontos estratégicos como cotovelos e costas.O filme cult Fome de Viver (1983), com Catherine Deneuve, foi a inspiração que resultou a criação da coleção de verão 2012 da grife V.Rom. Vampiros e decadência que é o tema do filme foram recriados com a entrada de todos os modelos de uma vez na passarela. Uma linha do tempo que começava com modelos mais novos a mais maduros e grisalhos representava o envelhecimento que é presente no filme. Os tons sóbrios do cult também foram representados nas peças, mas mesmo assim tecidos mais leves como o algodão e lã é bem presente na coleção, dando um ar mais clean para o verão. A alfaiataria da marca veio justa e com comprimento menor nas calças. O esporte também apareceu na coleção, com camisas de tela semelhantes a de jogadores de basquete. E nos pés, em parceria com a Rainha, tênis cheios de metais lindíssimos!

Em uma sala escura, surgiram as modelos de Fause Haten com modelos vendadas e uma coleção um tanto quanto diferente. Vestidos em formatos de camisetas, com inúmeros cristais, rendas armadas por tule e fitas de tecidos, lembravam a roupas de dormir, que essa era a real intenção do estilista.A atriz Sônia Braga foi o destaque do desfile de Adriana Degreas. A coleção de verão 2012 foi inspirada na elegância das divas da década de 70 – como a atriz, que desfilou com uma blusa e saia preta - e no colorido da cultura indígena. Misturando o rústico ao sofisticado apareceram biquínis e maiôs com aplicações de penas, pedras e brilhos. Em tamanho maxi, estampas tropicais invadiram as passarelas em modelos de maiôs cavados, hot pants e biquínis de calcinha bem baixas, em cores chiques como o preto, amarelo, verde escuro e marrom com brilho. E também camisas, vestidos e caftãs de tecidos brilhosos e transparentes cruzaram a passarela da SPFW.
Tons suaves, formas delicadas, volumes e ar retrô deram ênfase à coleção de Lino Villaventura, que encerrou o quinto dia de desfiles. Cores como o nude, rosa, branco, areia e azul acinzentado foram mescladas ao preto, em vestidos plissados, tops e saias longas. Para encerrar o desfile algumas peças vieram em looks laranja. Já para o público masculino, texturas vieram em formas aplicadas em calças, camisas e um “casaco” semelhante a um bolero.

Mallu FASHIONISTA Magalhães, será?

Há um tempo atrás, ela era conhecida como aquela menina que ia cantar nos programas alheios e dava aquele vexame quando abria a boca! A sua música nunca agradou a todas as pessoas, mas agora parece que ela está tendo bastante destaque, não só na música, mas na moda também!


Mallu Magalhães agora é uma mulher, É PODEMOS DIZER ASSIM, cresceu e graças a Deus mudou. Está se destacando na semana de moda em São Paulo com peças que ela mesma fez, e pelo seu estilo que mudou bastante.
Ela que deu o ar da graça na semana de moda em São Paulo, apareceu usando uma calça feita por ela mesma, e logo depois uma bolsa, que também era de sua autoria, comentou também sobre seu amor a moda e sobre o seu estilo.


(Mallu com a calça feita por ela) (Bolsa de sua autoria no desfile da Neon)Ela que se formou em um curso de corte e costura, falou que fez justamente para poder fazer suas próprias roupas: "Terminei o curso de corte e costura. Fiz o curso para fazer minhas próprias roupas, é uma maneira de me expressar" e ainda "Gosto do costurar calças e camisas, que são mais desafiadoras", disse a cantora (fonte:G1), e também sobre seu cd, que sai em setembro e está sendo produzido por seu namorado, Marcelo Camelo.
Eu agradeço muito a Mallu por estar andando por ai com esse estilo todo, não só na semana de moda, mas nas praias, e em todos os lugares por onde ela passa, é sempre bom vermos pessoas com um estilo legal, ainda mais pessoas que estão na mídia, e que de certa forma é uma influência para muita gente!

sexta-feira, junho 17, 2011

SPFW - 4º dia, 16/06

Os destaques do 4º dia da maratona de desfile do SPFW desta quinta-feira (16/06) foram, a modelo russa Valentina Zelyaeva e o top andrógino Andrej Pejic, que mostrou dessa vez na passarela da grife Maria Bonita Extra seu lado, feminino...

A estilista Paula Raia (ex Raia de Goye) foi a primeira a abrir o dia de desfiles e a estréia da nova marca da designer foi em sua casa no Jardim Europa, São Paulo. A inspiração da coleção é o mundo do hip hop, em especial a dança. Para os homens apareceram tricô, peças em seda brilhante, calças Aladdin e macacões. Já para as mulheres os tecidos leves, soltos e babados são predominantes na coleção, isso em peças com cintura escorregadas, pantalonas e calças curtas.A grife Maria Bonita foi a segunda desta quinta-feira a desfilar. A coleção de verão 2012 da marca inspirou-se na tapeçaria portuguesa, muitas peças trabalhadas a mão, com bordados, crochê, seda, tricô, linho e pinturas manuais em sapatos, bolsas e lenços. A equipe do beauty stilist Celso Kamura que cuidou do make das modelos retratando pequenas paisagens brasileiras coloridas nas bocas das tops. Já o andrógino Andrej Pejic fez parte do casting da grife e desfilou com blazer, rabo de cavalo e sapatos de linho.A grife Água de Coco trouxe a top Carol Trentini para abrir o desfile, usando um maiô de tecido transparente e com aspecto molhado. O dourado imperou no desfile, tanto nas peças quanto nos acessórios que compuseram os looks. Trazendo uma coleção de moda praia bem moderna, a marca apostou em drapeados, bustos estruturados e alças de metal.A coleção da estilista Priscilla Darolt foi criada apenas por peças pretas, amarelo pastel e cinza. Penúltima a apresentar sua coleção, Priscilla inspirou-se na estética dos anos 20, apostando em silhuetas alongadas, cintura reta e franjados de lurex usadas em vestidos, blazers, macacões e saias que vão até o joelho. Para encerrar o 4º dia de desfiles, a Cia. Marítima levou à passarela do SPFW uma coleção de moda praia inspirada na boneca Barbie. O desenho da boneca veio estampada em biquínis e maiôs, mas nada que se remete ao infantil não, a boneca veio em desenho bem pequeno que lembra um Poá. As peças foram criadas em um clima bem retrô, totalmente vintage com modelagens comportadas, em maiôs bem-comportados e hot pants, mesclando estampas de oncinha e maxiflorais. No casting da marca: Isabeli Fontana, Aline Weber, Bruna Tenório e Ana Claudia Michels.
Nesta sexta-feira, o 5º dia de SPFW traz a coleção masculina de Alexandre Herchcovitch, Neon, Ellus, V.Rom, FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura